Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN ES 02/08/22 às 17:12
Compartilhe

Espírito Santo sedia ação inédita da Sudene para incentivar o desenvolvimento de municípios

Por Redação
ASN ES 02/08/22 às 17:12
Compartilhe

Seis municípios do Espírito Santo foram escolhidos para inaugurar a primeira fase do Projeto de Desenvolvimento Federativo, ação coordenada pela Sudene que será apresentada no estado no próximo dia 03 de agosto. O evento acontece no auditório do Sebrae/ES em Colatina e começa a partir das 8h.

O projeto pretende impulsionar ações de desenvolvimento para municípios que apresentam maiores fragilidades em seus indicadores sociais e econômicos. A ideia da Sudene é constituir uma força-tarefa institucional para estimular ações voltadas ao agronegócio, finanças públicas, conectividade, comercialização e exportação de serviços. Outros apoios podem ser identificados a partir do levantamento contínuo nas gestões municipais que integram o projeto.

A pauta do evento vai contar com apresentação do plano de ação dos parceiros institucionais que integram o projeto, entre eles os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Comunicações, além da Secretária de Assuntos Federativos, e ainda com a presença do Sebrae/ES e do Banco do Nordeste.

A programação inclui também a assinatura, pelos municípios, de protocolos de intenção junto à Sudene. As cidades participantes terão a responsabilidade de participar de oficinas, reuniões de trabalho e viabilizar o levantamento de dados para oferta de serviços pela força-tarefa institucional proposta pela superintendência.

Seleção dos municípios

As cidades capixabas incluídas no Projeto foram selecionadas pela Sudene a partir dos seus indicadores nas áreas de finanças, gestão e desempenho que balizaram a construção do ranking IGM/CFA (Índice de Governança Municipal). A ideia é oferecer, através dos instrumentos da Sudene e do apoio dos parceiros do projeto, ações estruturadas para atração de investimentos e capacitação técnica. A autarquia, em conjunto com as instituições parceiras, já iniciou algumas atividades previstas no projeto, como a capacitação de servidores municipais e a ampliação da conectividade no território.

No Espírito Santo, participam do Projeto os municípios de Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Pancas e Pinheiros.

Serviço: Lançamento do Projeto de Desenvolvimento Federativo no Espírito Santo

Data: 03/08/2022

Local: Unidade do Sebrae em Colatina (Rua Michel Dala, 66 – Centro, Colatina – ES, 29.700-100).

Programação:

8h: Recepção, cadastramento e café de boas-vindas;

9h: Abertura do evento;

9h10: Apresentação do plano de ação dos Parceiros Institucionais;

10h40: Interação entre prefeituras e parceiros;

11h40: Assinatura dos protocolos de intenções pelos prefeitos;

11h50: Encerramento;

12h00: Visita à exposição de produtos dos municípios.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas