Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 A ação trouxe cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios.
ASN ES 18/07/22 às 15:38
Compartilhe

Caravana Pra Elas reuniu mais de 500 mulheres no Espírito Santo

Por Redação
ASN ES 18/07/22 às 15:38
Compartilhe

Mais de 500 mulheres se reuniram no Pavilhão de Carapina, na Serra, neste domingo (17) para participar da Caravana Para Elas. O evento é uma realização do Sebrae em parceria com outros órgãos do Sistema S e instituições financeiras.

A ação trouxe para a capital capixaba cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios. Tudo gratuito.

“Esse evento tem uma importância de cunho social e de empreendedorismo também. Porque a ideia é oportunizar a todas as mulheres presentes a possibilidade de ter contato com os parceiros, seja no empreendedorismo, seja no profissionalizante, no artesanato, e com as instituições financeiras. Então trouxemos essas mulheres para esse espaço e demos condições para que neste dia elas pudessem se encorajar, se sentirem melhor e mais mulher”,destaca a analista do Sebrae/ES, MarceliyBridi.

A Caravana é estruturada com uma abordagem multifacetada aderente aos diversos perfis e particularidades de cada cidade ou região. O foco é gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica.

Ao todo, 13 mil mulheres já foram atendidas pela ação. Entre elas está a Andrea de Oliveira, que compareceu ao evento no Espírito Santo, em busca de capacitações.

“Este é um evento muito importante, especialmente pra mim que estou descobrindo a minha vocação por agora, então tenho que aproveitar”, destaca Andrea, que é moradora de Jacaraípe, na Serra.

O Espírito Santo foi o 11º a receber o evento, e registrou a maior representatividade de mulheres entre as autoridades presentes na abertura da Caravana, que já passou por estados como a Bahia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Tocantins e São Paulo. O próximo a receber a ação será o Maranhão.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas