Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

O evento vai até o dia 17 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
ASN ES 13/07/22 às 16:12 Atualização 18/07/22 às 16:06
Compartilhe
ASN ES 13/07/22 às 16:12 Atualização 18/07/22 às 16:06
Compartilhe

O primeiro dia da Feira do Empreendedor surpreendeu pela quantidade de público. Foram mais de 5 mil visitantes no evento. A abertura dos portões aconteceu às 14 horas e as atividades já foram iniciadas. Teve palestra sobre dinheiro, oficinas de artesanato, manuseio de drones, atendimento a empreendedores e muito mais.

“Estou começando a me inserir no universo dos drones e ter acesso a esses conteúdos, de forma gratuita, está sendo muito importante para eu começar a dar o ponta pé inicial no meu negócio”, destaca a empreendedora Elaine Cristina Rocha, que já se inscreveu para participar de outras palestras e pretende voltar ainda em busca de atendimento especializado do Sebrae/ES.

 

 A solenidade de abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades politicas e institucionais.

A solenidade de abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades politicas e institucionais, como os diretores do Sebrae/ES Pedro Rigo, Luiz Toniato e José Eugênio Vieira, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ES, Carlos André Oliveira, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o secretário de Governo, Álvaro Duboc e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo.

“Participar deste momento é algo grandioso, de muita importância para o empreendedorismo. Precisamos perceber que o que estamos fazendo agora, com a realização desta Feira do Empreendedor, pode e vai impactar a vida de muitos empreendedores e seus negócios, a curto, médio e longo prazo”, destaca Eduardo.

A Feira do Empreendedor, que segue até o dia 17 de julho no Pavilhão de Carapina na Serra, marca também o aniversário de 50 anos do Sebrae, e conforme reforça o superintendente do Sebrae/ES, o evento é destinado a todos os empreendedores do estado, com o objetivo de atender quem sonha em abrir um negócio, quem enfrenta diariamente os desafios de empreender e também para quem busca sempre se aperfeiçoar e inovar.

“A Feira do Empreendedor que estamos realizando no estado é do tamanho dos empreendedores do Espírito Santo, e busca atender a todas as demandas que vieram nos últimos anos, especialmente, durante a pandemia. O Sebrae acredita que empreender é para todos e está oferecendo esta feira como um presente de 50 anos do Sebrae para os empreendedores capixabas”, ressalta o superintendente do Sebraer/ES, Pedro Rigo.

Radar Sebrae

Durante a abertura do evento também foi lançado o Radar Sebrae, uma ferramenta de inteligência que possibilita ao empreendedor fazer avaliações de mercado para abertura de micro e pequenas empresas.

Com a plataforma, os empreendedores vão poder buscar por melhores oportunidades de negócios, mais conhecimento sobre o mercado desejado, melhores locais para empreender e ideias de negócios de acordo com os parâmetros escolhidos. As respostas qualificadas oferecidas pela ferramenta, aumentam ainda a segurança do investimento.

“Essa ferramenta entrega inteligência, dados e informação ao empreendedor. Estamos lançando uma ferramenta digital para que o empreendedor capixaba tenha em mãos informações de excelência sobre o mercado”, finaliza Pedro.

Canal Empreender

Na oportunidade houve ainda o lançamento do Canal Empreender no Espírito Santo. A iniciativa é uma parceria do Sebrae/NA e da Newco, produtora do Grupo Bandeirantes, criada com o objetivo de oferecer conteúdos integralmente voltados ao universo do empreendedorismo no Brasil. A diretora do canal, Silvia Rebelo também esteve presente no evento.

Toda a programação está disponível agora na ASN e no YouTube do Sebrae e para assinantes da Vivo, pelo Canal 605.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas