Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN ES 03/08/22 às 17:07
Compartilhe

Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto

Por Redação
ASN ES 03/08/22 às 17:07
Compartilhe

Mulheres capixabas empreendedoras que desejam melhorar os resultados da sua empresa podem se inscrever, até o dia 12 de agosto, para participar do Projeto Sebrae Delas Mulher de Negócios do Espírito Santo, pelo link: https://bit.ly/SebraeDelas-ES. O projeto é gratuito, 100% online e está com vagas abertas para 300 mulheres.

A iniciativa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres através de um acompanhamento personalizado e capacitações em temas essenciais do empreendedorismo, como expansão do negócio, liderança feminina, visão estratégica, finanças, clientes e concorrências, vendas e marketing, gerenciamento, entre outros assuntos.

“Este é um programa voltado exclusivamente para mulheres. É uma forma de nos unirmos para fortalecer o empreendedorismo feminino através da troca de experiências, conhecimento e conexão com outras mulheres”, destaca a analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) Rarici Ziviani.

O projeto, promovido pelo Sebrae ES, com apoio técnico metodológico da Semente Negócios, pretende capacitar mulheres com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização, através de ferramentas teóricas e práticas de empreendedorismo e gestão, além de promover o compartilhamento de informações práticas e necessárias para criar um negócio e alavancar um empreendimento já existente.

Com duração de seis meses, os encontros acontecerão semanalmente. Os módulos estão divididos em três etapas: diagnóstico, trilha de desenvolvimento e mensuração de resultados. Ao preencher o formulário de inscrição, a candidata estará apta a participar da seleção para a primeira turma do Sebrae Delas ES, e receberá um documento com o diagnóstico do seu negócio a partir da análise das suas respostas.

Empreendedorismo Feminino no ES

A força da mulher capixaba empreendedora pode ser refletida nos últimos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C) que aponta que 32,54% dos empreendedores do Espírito Santo são mulheres. Isso representa cerca de 198.140 mil mulheres apostando no empreendedorismo aqui no estado.

Normalmente, elas estão na faixa dos 25 a 44 anos, com maior expressividade a partir dos 35 anos. Se comparadas aos homens, as mulheres são mais escolarizadas, com ensino médio e/ou superior completos ou incompletos.

As mulheres negras são maioria no universo do empreendedorismo feminino, com mais de 112 mil representantes, ou seja, aproximadamente 56% das empreendedoras capixabas.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas