Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Com o Radar Sebrae, os empreendedores vão poder buscar por melhores oportunidades de negócios, mais conhecimento sobre o mercado desejado, melhores locais para empreender e ideias de negócios de acordo com os parâmetros escolhidos.
ASN ES 13/07/22 às 16:42 Atualização 10/08/22 às 15:22
Compartilhe

Feira do Empreendedor: Sebrae/ES lança ferramenta de inteligência de mercado para as micro e pequenas empresas

Por Redação
ASN ES 13/07/22 às 16:42 Atualização 10/08/22 às 15:22
Compartilhe

A decisão de empreender nem sempre é fácil e pode depender de muitas variantes. Onde empreender, em que segmento atuar, quem serão os concorrentes e os clientes? Muitos desses questionamentos podem ser respondidos com uma avaliação de mercado, e é isso que a plataforma Radar Sebrae vai oferecer ao empreendedor capixaba.

O lançamento da ferramenta aconteceu durante a abertura da Feira do Empreendedor e promete ser uma facilitadora para quem já tem um negócio ou deseja abrir uma empresa. A partir da plataforma, o empreendedor pode ter acesso a indicadores importantes, aumentando a taxa de sucesso dos pequenos negócios.

Atualmente, 23% das empresas fecham suas portas antes de completarem dois anos e a falta de conhecimento sobre o negócio é um dos principais motivos. O desconhecimento sobre concorrentes é uma realidade para 38% dos empreendedores, e esse número também não fica muito distante quando o assunto são os clientes. Mais de 46% não conhece o perfil de clientes e 37% não faz ideia de onde instalar o negócio.

Com o Radar Sebrae, os empreendedores vão poder buscar por melhores oportunidades de negócios, mais conhecimento sobre o mercado desejado, melhores locais para empreender e ideias de negócios de acordo com os parâmetros escolhidos. As respostas qualificadas oferecidas pela ferramenta, aumentam ainda a segurança do investimento.

“O Radar Sebrae é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento do empreendedorismo no nosso estado. Ela já está disponível para todo o Espírito Santo, presente nos 78 municípios capixabas. O empreendedor que deseja abrir negócios no estado, vai reduzir etapas com a a possibilidade de fazer uma avaliação de mercado em uma plataforma inteligente e dinâmica, além de obter outras informações importantes, como presença digital, indicadores de gestão, entre outros”, destaca a gerente do Sebrae/ES, Adriana Rocha.

Todas as empresas registradas no estado estão automaticamente cadastradas na plataforma Radar Sebrae. Para te acesso a ferramenta, o empreendedor ou potencial empreendedor deve acessar o site https://radarsebrae.com.br/ escolher a acidade onde deseja investir e iniciar as buscas.

Delivery

Para quem deseja abrir um delivery, a avaliação sobre localização, concorrente e clientes é fundamental. Na plataforma, será possível buscar por todas essas informações e ainda ter detalhes sobre presença digital, que é tão importante, especialmente para negócios que lidam com pessoas exclusivamente através da internet.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas