ASN ES
Compartilhe

Mais de 7 mil alunos capacitados pelo programa Educação Empreendedora na Grande Vitória

28 escolas e seis faculdades foram atendidas com ações do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e as trilhas de capacitação.
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

Mais de 30 unidades de ensino, em todos os níveis de educação, do fundamental ao superior, receberam as ações do programa Educação Empreendedora através do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e de trilhas de capacitação para o empreendedorismo. As atividades foram aplicadas de acordo com a faixa etária de cada turma.

Ao todo, foram 7.870 alunos recebendo orientações, palestras e atividades práticas sobre empreendedorismo, entre colégios da rede pública e privada, universidades, e faculdades particulares.

“O nosso objetivo é disseminar a cultura empreendedora, incentivando comportamentos empreendedores, estimulando o protagonismo e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho ou da criação de negócios próprios. Acreditamos que o empreendedorismo seja um caminho de transformação para que muitos alunos possam mudar a sua realidade, tanto na vida profissional como na pessoal, por isso estamos levando o Educação Empreendedora a todos os níveis de educação”, destaca a analista do Sebrae/ES, Fabíola Bravim.

O encerramento das ações realizadas junto aos alunos do ensino fundamental, atendidos pelo JEPP, culminou em feiras temáticas em todas as unidades atendidas pelo projeto. Cada turma desenvolveu um tema, produziu, apresentou e comercializou produtos durante a feira de empreendedorismo, que foi aberta aos familiares e público em geral. 

Apenas no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, cerca de 2 mil alunos se envolveram com as atividades. “O projeto foi desafiador, mas muito proveitoso para os alunos. Depois do retorno às aulas, a escola precisava de um evento assim para resgatar a proximidade com a comunidade”, destaca a diretora da EMEF Noêmia Costa de Lima, Marcia Cravo.

Já nas turmas do EJA, ensino médio e faculdades, aproximadamente 5.700 alunos participaram das trilhas com mais de 140 atividades realizadas, entre oficinas e palestras. Além dos estudantes, os professores também passaram por ciclos de capacitação. 

A realização do programa Educação Empreendedora é resultado de uma parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), com as Prefeituras de Cariacica e Vila Velha, instituições de ensino particulares envolvidas, além do Governo do Estado.

Educação Empreendedora

O programa Educação Empreendedora é um eixo do Cidade Empreendedora, programa macro do Sebrae, que envolve ações de desenvolvimento do empreendedorismo nos municípios, passando por nove eixos: Gestão Pública Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Poder Público como Indutor da Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território, Educação Empreendedora, Sala do Empreendedor e Projetos Especiais.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso          

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-