Nos dias de hoje, estar online é fundamental para que uma empresa seja reconhecida e ganhe espaço no mercado. O mundo virtual virou a nova vitrine das empresas, e por isso muitas delas começaram a se atentar para a necessidade de terem uma loja online.
Entre as dificuldades para colocar este plano em ação estão: a falta de habilidade com o ambiente virtual e os altos valores de hospedagem da loja online. Para auxiliar o empreendedor capixaba neste sentido, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) está disponibilizando orientações gratuitas para quem deseja utilizar a plataforma Lojampe, um marketplace criado pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe).
“O portal é destinado para os micro e pequenos empreendedores que desejam ampliar suas vendas e alcançar novos mercados, com vendas 24 horas por dia e todos os dias da semana. Ele funciona como um shopping virtual para os pequenos negócios oferecerem seus produtos e iniciarem as vendas online”, destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.
A artesã Silvana Zeferino Gonçalves, dona da loja Zephy, aproveitou a oportunidade e já está vendendo através da plataforma. Ela conta que iniciou o trabalho com crochês em 2013, já tinha uma boa audiência no instagram pessoal e só agora abriu o instagram e a loja online da marca. Mesmo recente na plataforma Lojampe, ela está muito otimista e satisfeita com a escolha.
“Conheci a Lojampe através de um consultor do Sebrae/ES. A plataforma é muito fácil de usar, e o suporte que temos, não só do consultor do Sebrae que foi fundamental, mas também dos profissionais que estão por trás da Lojampe é perfeito. Eles realmente nos procuram para ajudar, parece que adivinham nossos pensamentos. Isso sem contar que foi a plataforma que me deu mais segurança e os custos nem se comparam aos demais”, destaca Silvana.
A empreendedora agora almeja conquistar novos mercados com a venda online. “Eu quero conseguir vender a nível nacional e quem sabe um dia, internacional também”, ressalta.
Por meio da plataforma, os empreendedores conseguem um acesso facilitado a mercados e consumidores, com uma gestão simples da plataforma e integração com todas as redes sociais. A plataforma também oferece uma identidade visual específica para cada loja e segurança para os processos de compra.
“Outra vantagem é que o empreendedor não precisa pagar para ter a sua loja registrada no Lojampe, mas a cada produto vendido, ele repassa ao marketplace 10% do valor de venda. A taxa é a mais baixa do mercado”, ressalta Andrea.
Os interessados em conhecerem a plataforma, devem acessar: https://cliente.sebraees.com.br/mes-das-vendas, e solicitar a consultoria gratuita da Lojampe.
Presença digital
É importante ressaltar que estar online não é suficiente, os empreendedores precisam se capacitar para lidarem com as nuances das redes sociais e outras plataformas, por isso, além do Lojampe, o Sebrae/ES está oferecendo outras capacitações com foco no desenvolvimento da empresa no ambiente virtual.
Entre as opções estão a Trilha de Vendas Online, acesso a mentorias com Richard Kill, com foco em gestão estratégica, e Anderson Charles Andrade, especialista em marketing digital, além de palestras e oficinas gratuitas e consultorias com valores a partir de R$ 288. Confira em: https://cliente.sebraees.com.br/mes-das-vendas.
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