ASN ES
Compartilhe

Femipe abre as portas e promove experiências seguras aos capixabas

Os setores mais afetados pela pandemia estão reunidos na Feira da Micro e Pequena Empresa, onde colocam em prática os protocolos necessários para retomada segura.
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

A abertura da Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe) aconteceu ontem na Praça do Papa, em Vitória e contou com a presença do Governador do Estado, Renato Casagrande.

“É uma feira que nos alegra muito porque a gente pode considerar que é um início de uma retomada, que exige muito cuidado, atenção e preocupação ainda com a doença, com as pessoas que estão perdendo a vida, mas a gente está conseguindo agora com um protocolo muito seguro, começar a flexibilizar e gerar oportunidade e esperança para população brasileira” relatou o Governador na abertura oficial do evento.

O evento de abertura aconteceu em um cerimonial, dentro da feira, com capacidade para 100 pessoas, e serviu de exemplo para que outras empresas do segmento conheçam as medidas de segurança que devem ser aplicadas na realização de eventos sociais.

“É muito bom estar aqui participando deste evento, que envolve diversas instituições, uma parceria que envolve o Sebrae, e uma participação nossa, do Governo do Estado, através da Aderes, que é uma agência que está totalmente vinculada ao empreendedorismo e a micro e pequena empresa, a economia solidária e ao cooperativismo”, completou o Governador Renato Casagrande.

Empreendedores capixabas dos setores mais afetados pela pandemia estão participando da primeira edição da Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe), que vai até dia 29 de agosto, na Praça do Papa.

“Fizemos esta feira para ajudar na retomada da economia aqui do Estado do Espírito Santo para os pequenos negócios”, reforça o diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini.

O objetivo é promover uma experiência segura, tanto para os expositores quanto para os visitantes do espaço, colocando em prática nos estandes, os protocolos de segurança necessários para cada setor.

“Este é um evento cheio de significados e o mais presente deles é a esperança, com a retomada de eventos presenciais. É resultado de todo o trabalho feito pelo Governo do Estado para dar segurança à população e que teve o Sebrae como um grande aliado para essa retomada”, destaca o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, que também esteve na feira.

A Femipe conta com expositores de setores como varejo, turismo, academias, bares, restaurantes e eventos sociais. De acordo com a 11ª Pesquisa de Impactos da Pandemia sobre os Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e FGV, estes setores foram os primeiros a sentirem os impactos e estão sendo os últimos a se recuperarem.

“A Feira está acontecendo em um momento muito importante e necessário para o nosso setor. Agora que conseguimos o selo de biossegurança para as academias que estão funcionando dentro do protocolo da covid-19, é importante ter um espaço para mostrar de fato, como é uma academia modelo segura”, relata Carlos Andrião, presidente da Acages.

A Feira é uma realização da Dupla Produções, correalização da Conampe, e apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).

Serviço: Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe)

Data: 26 a 29 de agosto

Local: Praça do Papa, em Vitória.

Horário: sexta-feira de 16h às 22h, sábado de 10h às 22h e domingo de 10h às 18h.

Valor: Entrada gratuita.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-