O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) abrirá mais 30 vagas para proprietários de academias que desejam receber uma consultoria do Laudo Técnico de Regularidade Covid-19. O objetivo é atestar que os centros de bem-estar já implementaram normas e condutas de segurança e prevenção contra o coronavírus estabelecidas para o segmento. Até o dia 5 de agosto, 35 academias do estado receberam a consultoria, que é gratuita.
Após o Laudo Técnico de Regularidade Covid-19, as academias também recebem o selo “Academia Segura”, iniciativa da Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages), com o objetivo de atestar o compromisso dos estabelecimentos em contribuir com a promoção de saúde e bem-estar da população.
Para se inscrever, as academias devem fazer parte da Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages) e entrarem em contato com a entidade através do WhatsApp 27 99888-4831. Um formulário de adesão será disponibilizado para as academias interessadas darem início ao processo.
De acordo com o presidente da Acages, Carlos Andrião, o laudo técnico do Sebrae tem o objetivo de devolver a confiança dos alunos no ambiente da academia e também de tornar mínimo o risco de propagação do vírus nestes locais.
“Entendemos que a atividade física é fundamental para garantir a saúde das pessoas por isso estamos orientando os estabelecimentos em relação ao cumprimento de protocolos de segurança. O objetivo desta parceria é consolidar protocolos que já estão em andamento e orientar quanto às possíveis melhorias. Tudo isso remete à um único resultado: mais segurança para o cliente e fidelização do mesmo”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
A avaliação é gratuita e inclui fases de vistoria, relatórios de constatações e indicações de melhoria, por fim, chegando à emissão do laudo técnico de regulamentação aos processos de prevenção à Covid-19. “Não é uma fiscalização, mas um suporte para que os espaços assumam o seu compromisso como promotores de saúde”, esclarece Andrião.
Desde o início da pandemia, a Acages tem se movimentado para garantir a confiança e segurança dos capixabas que praticam musculação e outros tipos de exercícios físicos nos espaços.
Academias seguras
Já receberam o laudo técnico do Sebrae, 35 centros de bem-estar. São eles: Academia Helenus, Vitória Esportes e Lazer Eireli, Visual Sports Center, Health Center Academia, Academia Ativa Gaivotas, Academia Box Ilha Santa Maria, Academia Oficina de Lazer Sport & Fitness, Academia de Ginástica Razões do Corpo, Wellness Club, JR Estética & Fitness, Academia Hangar, Corpus Academia, Academia Superfit Praia, LV Personal, CB Fitness Coach, VIX Academia, Academia Físico e Forma, Academia Mais Saúde Eirelli , Ativa Sport Center, Academia Aqua Fitness, Academia R5 Sports, Academia Ponto 1, Moviment Sport Center, Academia Classfit, Academia Moviment Itaparica, Academia Ritmo do Corpo, Estação Saúde Life, Salute Academia, Academia Superfit, Academia Fitbox, Academia de Ginástica TOP STAR, Academia Corpory Center, Academia Plataforma Fitness, Body & Shape Fitness, Academia Centro de Bem Estar Eireli.
Atividades físicas e academias são consideradas essenciais
Desde o dia 13 de julho, a prática de atividades de exercícios físicos e academias passaram a ser consideradas atividades essenciais no Espírito Santo. Os estabelecimentos do segmento deverão seguir as normas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
