Começar o dia em uma panificadora ou finalizar o expediente e comprar um pão quentinho na padaria ao lado está aos poucos voltando a ser um hábito dos capixabas. É que a pandemia mudou muita coisa na rotina dos consumidores, e não foi diferente para os panificadores, profissionais essenciais para o setor de padarias e que tem motivos para comemorar no dia 08 de julho, Dia do Panificador, já que a flexibilização da circulação e a reabertura de negócios, fez com que as padarias começassem a recuperar a clientela.
Ainda assim, os novos costumes criados nos últimos 18 meses parecem se fazer presentes.Muitas padarias adotaram o delivery e as vendas online e a comodidade de receber o pedido em casa se tornou uma opção para os clientes.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES)reconhecendo essa necessidade está oferecendo duas consultorias de vendas digitais com subsídio diferenciado que estão com as inscrições abertas: uma com o objetivo de introduzir o estabelecimento no universo digital, e outra para aprimorar os conhecimentos dos empreendedores que já marcam presença nesse ambiente. Ação é uma parceria com o Sindicato de Panificadoras do Espírito Santo (Sindipães).
“Mesmo com a retomada dos serviços presenciais, é importante reconhecer que a presença digital se tornou fundamental para os pequenos negócios. Por isso, o Sebrae/ES está ofertando subsídio de 90% no valor do serviço para o setor de panificação do Espírito Santo com foco no ambiente digital, que é a nova vitrine do empreendedor, capacitando o setor para potencializar o que já é feito nas redes sociais e inserir novos estabelecimentos nesse ambiente, que gera tantas oportunidades”, destaca o analista do Sebrae/ES Ubirajara Nascimento.
Ao todo, o Espírito Santo possui 2.290 panificadoras e confeitarias ativas. Cada consultoria está limitada a 30 vagas. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário: https://bit.ly/Consultorias-PanificacaoConfeitaria.
Para o presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, o setor entendeu que precisa se reinventar para recuperar as vendas. “O setor de panificação, não diferente dos outros, sofreu impactos por conta do movimento, do fluxo de clientes que caiu. Mas como todo desafio, veio a superação, e o segmento está reagindo, ainda tímido. Muitas padarias já estão recontratando mão de obra, investindo em novos serviços e produtos, o que demonstra a empolgação com esse novo momento”, destaca o presidente do Sindicato de Panificadoras do Espírito Santo (Sindipães), Ricardo Augusto Pinto.
Segundo ele, esse otimismo faz parte do perfil dos panificadores. “O panificador tem isso no seu DNA, ele acredita no seu negócio, ele está acostumado a ser otimista, a acreditar em tempos bons e que os desafios vêm para nos ensinar. Muitos profissionais estão aproveitando as datas comemorativas e adaptando seus processos, o que vem trazendo resultados”, ressalta.
Conheça as Consultorias
Introdução ao desenvolvimento e aplicação de venda digital para indústria de alimentos
Consultoria online para implantação de estratégia de divulgação e vendas de produtos para padarias e confeitarias, com orientações de uso dos novos canais e modalidades de venda, como drive thru, compre e retire, take away, delivery tradicional e de vizinhança e aplicativos de entrega.
Contrapartida: R$ 720,00
Ampliação estratégica da venda digital para a indústria de alimentos
Consultoria online para padarias e confeitarias, objetivando o desenvolvimento de vendas digitais de forma estratégica, visando o aumento efetivo das vendas e corrigindo uma falha comum: a ausência de uma estratégia efetiva para as redes sociais, o que impacta no resultado operacional.
Contrapartida: R$ 756,00
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
