ASN ES
Compartilhe

Brasil Mais: Palestra aborda sobre melhorias da competitividade nas empresas

O evento será online e gratuito. Os interessados devem se inscrever pela loja Sebrae/ES
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espirito Santo (Sebrae/ES) junto com o Senai vai realizar uma palestra voltada para as micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio e serviço, com orientações sobre a importância da produtividade nos negócios. A ação faz parte da divulgação do Programa Brasil Mais que vai atender 2.800 empresas que desejam ser mais competitivas.

A palestra “Como alavancar resultados por meio de melhoria da competitividade” está marcada para o dia 16 de junho, às 17 horas, e será ministrada pelo consultor Carlos Fernando Martins.

De acordo com Juliana Gavini, Diretora de Inovação e Tecnologia SENAI e SESI – ES, “Produtividade é competitividade e por isso o Brasil Mais é uma oportunidade para as empresas que querem ter acesso a soluções simples e de impacto para reduzir desperdícios e principalmente construir uma cultura de pensamento enxuto.”

“Um evento como este é importante para que as empresas entendam os benefícios que a melhoria da competitividade pode trazer para os negócios. Assim como a gestão, a produtividade também é um dos caminhos para se atingir os resultados desejados de baixo custo e alto impacto” destaca a analista técnica do Sebrae/ES, Ana Carolina Apolinário.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo site da Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br).

Programa Brasil Mais

O Programa Brasil Mais é uma parceria do Sebrae com o Senai e tem como objetivo melhorar a produtividade das empresas através de duas linhas de atuação: uma voltada para o desenvolvimento de melhores práticas gerenciais, por meio do Sebrae/ES, e outra para melhores práticas produtivas, por meio do Senai ES.

No Espírito Santo, a meta das duas instituições é atender, juntas, a 2.800 empresas até o final de 2022.

Palestrante

Carlos Fernando Martins se formou Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2007 com pesquisa na área de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PCP).  Desde 2008, é consultor na área de Lean. Já liderou mais de 100 projetos em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina. Também é professor de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e autor do livro: O Modelo Lean de Melhoria Contínua: uma crônica de transformação enxuta em um ambiente administrativo pela editora CRV, 2015.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.