ASN ES
Compartilhe

Programa Brasil Mais está com inscrições de empresas prorrogadas até o dia 05 de março

A iniciativa oferece consultorias gratuitas para que as empresas melhorem seus resultados.
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

As inscrições para o Programa Brasil Mais foram prorrogadas até o dia 05 de março. Empresas que desejam melhorar a produtividade e serem mais competitivas podem se inscrever para participar. A iniciativa, que é uma parceria do Ministério da Economia (Governo Federal) com o Serviço Brasileiro de Apoios às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como objetivo oferecer soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios nas empresas.

“As empresas receberão um atendimento personalizado e gratuito através dos Agentes Locais de Inovação – ALI em um período de quatro meses. E nessa oportunidade serão realizados encontros individuais e coletivos com os ALIs, que deverão implementar uma metodologia inovadora para a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, focadas na gestão e produtividade para cada cliente atendido”, destaca a analista do Sebrae/ES, Ana Carolina Apolinário.

No Espírito Santo, a meta é atender 2.100 empresas, prioritariamente do setor de comércio e serviço, até outubro de 2022. Os atendimentos do programa serão divididos em cinco ciclos e o primeiro começa em março deste ano com 440 empresas. Os interessados devem se inscrever pelo portal www.gov.br/brasilmais até o dia 05 de março e aguardar o contato do Sebrae/ES. O programa terá atuação nas seguintes regiões do estado: metropolitana, central, sul e norte.

Agentes Locais de Inovação

Os Agentes Locais de Inovação (ALIs) são bolsistas do CNPq, graduados, com até 10 anos de formados, com experiência em pequenos negócios e inovação, selecionados e capacitados pelo Sebrae para atuar nas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, nos setores de comércio ou serviços, com o objetivo de promover a melhoria da produtividade.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-