ASN ES
Compartilhe

Programa Brasil Mais é apresentado para parceiros do Sebrae/ES

O evento teve o objetivo de intensificar a divulgação do programa
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

O Programa Brasil Mais, que é uma parceria do Ministério da Economia (Governo Federal) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi apresentado, nesta sexta-feira (12), por meio de solenidade virtual, para as entidades parceiras do Sebrae/ES. O evento teve como objetivo explicar o que é o programa e fazer com que os parceiros disseminem o Brasil Mais entre os associados, a fim de atrair novas empresas a participarem.

“O programa Brasil Mais tem grande importância quando se trata de avanços na produtividade e competitividade das empresas. Em um momento de instabilidade, o Brasil Mais oferta serviços gratuitos que auxiliam na promoção de melhorias, colocando as empresas um passo à frente quando a situação for normalizada. É importante que os nossos parceiros conheçam o projeto e incentivem as empresas a adesão ao programa”, ressalta a analista do Sebrae/ES, Ana Carolina Apolinário.

Programa Brasil Mais

Empresas que desejam melhorar a produtividade e serem mais competitivas podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais. A iniciativa tem como objetivo oferecer soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios nas empresas.

No Espírito Santo, a meta é atender 2.100 empresas, prioritariamente do setor de comércio e serviço, até outubro de 2022. Os atendimentos do programa serão divididos em cinco ciclos e o primeiro começa em março deste ano com 440 empresas.

“As empresas receberão um atendimento personalizado e gratuito através dos Agentes Locais de Inovação – ALI em um período de quatro meses. E nessa oportunidade serão realizados encontros individuais e coletivos mediados pelos ALIs, que deverão implementar nas empresas uma metodologia inovadora para a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, focadas na gestão e produtividade”, destaca a analista do Sebrae/ES, Ana Carolina Apolinário.

As empresas interessadas devem se inscrever pelo portal www.gov.br/brasilmais e aguardar o contato do Sebrae/ES. O programa terá atuação nas seguintes regiões do estado: metropolitana, central, serrana, sul e norte.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-