ASN ES
Compartilhe

Sebrae/ES lança Guia do Candidato Empreendedor em Venda Nova do Imigrante, nesta terça (27)

Evento será no Auditório do Hotel Venturim, a partir das 10h, apenas para convidados, e terá transmissão online.
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

As eleições para prefeitos e vereadores acontecem no próximo mês, em novembro. E o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), sabendo da importância do empreendedorismo para o nosso Estado, vai lançar, nesta terça-feira (27), em Venda Nova do Imigrante, a partir das 10h, o Guia do Candidato Empreendedor para as Eleições 2020. A publicação contém 10 dicas para fomentar o empreendedorismo nos municípios, com o objetivo de que os(as)candidatos(as) a prefeito(a) ou a vereador(a)entendam a importância de ter o tema empreendedorismo fazendo parte das discussões nas propostas políticas.

“A importância de debater o empreendedorismo com os candidatos é justamente criar uma pauta de desenvolvimento com os municípios, e através dos pequenos negócios. Esse contato com os candidatos é fundamental para que percebam a importância da empregabilidade, assim como dos números de pequenos negócios e dos setores produtivos que existem em seu município, para, com isso, conseguir montar um plano de desenvolvimento da cidade. A parceria com o Sebrae é fundamental, tendo em vista que o Guia do Candidato Empreendedor traz dicas e sugestões que podem ser aplicadas, na prática, dentro do seu plano de governo”, ressalta Ivair Segheto, gerente das Unidades Regionais Sul e Serrana do Sebrae/ES.

O evento será realizado de forma híbrida, sendo presencialmente no Auditório do Hotel Venturim, em Venda Nova. Mas, devido às medidas de segurança, a participação presencial será limitada a convidados, como presidentes estaduais de partidos políticos, entre outras autoridades. De forma remota, pela internet, candidatos e demais interessados podem acompanhar a transmissão pelo link https://tinyurl.com/vendanova.

Na ocasião, também será lançado o Comitê Empresarial Eleições 2020, que tem como objetivo promover ações de engajamento e comprometimento dos(as) candidatos(as) a prefeito(a) e vereador(a) no Espírito Santo, para o compromisso com as políticas de apoio e melhoria do ambiente de negócios.

Hoje, o Espírito Santo tem mais de 420 mil Micro e Pequenas Empresas em atividade, com 39% do PIB e 57% dos empregos privados, no Estado, sendo das MPEs.

Palestra

O eventoainda terá uma palestra com o ex-prefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Junior Farias. Ele foi o ganhador do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor, da Região Nordeste, em 2003; e do Prêmio Gestão e Cidadania da FGV/BNDES, em 2004, como uma das cinco melhores experiências de Gestão Inovadora do País

-

Serviço – Lançamento do Guia do Candidato Empreendedor

Dia: 27 de outubro (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Evento híbrido, sendo de forma presencial, para convidados, no Auditório do Hotel Venturim, e com transmissão online aos demais.

Endereço:Rodovia BR 262, Km 110, São João de Viçosa, Venda Nova do Imigrante / ES.

Link:https://tinyurl.com/vendanova

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-