O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), vai realizar o maior evento de empreendedorismo da América Latina, entre os próximos dias 19 e 21 de outubro.
-
Na semana em que se comemora o Dia da Inovação, as três iniciativas decidiram unir os seus maiores eventos em um ambiente virtual para debater assuntos pertinentes ao tema e promover uma interação sem fronteiras com diversos públicos.
-
“O CASE Startup Summit 2k20 vai trazer o que há de mais novo no universo das Startups. Vai ser o maior evento da América Latina, com palestrantes brasileiros e estrangeiros que transformaram seus negócios em referência. É um evento completo, com uma oferta variada de assuntos e totalmente gratuito”, ressalta o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.
-
Serão quase 72 horas de conteúdo online e gratuito, passando pelo marketing, pela tecnologia, pelas vendas, pelo investimento, pelo ecossistema, entre outros temas. Quem participar do evento também vai ter acesso a 14 trilhas de conhecimento e mais de 300 palestras, que acontecerão diariamente, das 10h às 19h. Outros diversos conteúdos serão disponibilizados durante toda a noite e também na madrugada, para que os inscritos possam aproveitar o evento no horário mais conveniente, a cada rotina.
-
O evento é aberto para todos os públicos: startups, empreendedores, investidores, grandes empresas e até pessoas que são apenas interessadas pelo assunto. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis no link https://casestartupsummit.com.br/ até o dia 19 de outubro.
-
Case Capixaba
Dentre os destaques do evento está Júlia Caiado, nomeada a embaixadora do Case Startup Summit 2k20 no Espírito Santo. O convite foi feito pela Abstartups, uma das organizadoras do evento, que reconheceu o desenvolvimento do trabalho de benchmarking realizado pela Global Touch.
-
A Startup foi fundada em 2017, no Espírito Santo. Para Júlia, tudo era muito novo, inclusive o estado. “Eu tinha acabado de me mudar de Minas Gerais para o Espírito Santo, o ambiente de inovação e de startups também era novo. Participei de diversos eventos e cursos do Sebrae/ES para me inteirar sobre esse ecossistema”, relembra a empresária.
-
Como embaixadora do evento no Espírito Santo, Júlia acredita que esse convite é o reconhecimento do trabalho já realizado nesses três anos. Segundo ela, é a partir de eventos como esse, que promovem o ambiente de inovação, que as startups vão conhecer e entender melhor esse ecossistema.
-
E o Sebrae/ES já vem realizando um conjunto de trabalhos, juntando esforços e iniciativas capixabas, que estão fazendo a diferença, sempre em alinhamento do fortalecimento desse ecossistema, atendendo às metas e expectativas do Movimento Capixaba de Inovação (MCI).
-
“É muito importante as startups participarem do evento para entender o cenário nacional. O Espírito Santo precisa mostrar e se orgulhar do que tem sido feito por aqui, evoluímos muito nesse ambiente de inovação. Nosso nível de maturidade do ecossistema é muito grande, já estamos no caminho de ser referência e precisamos nos posicionar para sermos reconhecidos”, ressalta Julia.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
