ASN ES
Compartilhe

Marca country capixaba inova e vende mais de 25 mil máscaras para todo o Brasil

Consolidada no mercado, a Buphallos Jeans inovou ao produzir máscaras faciais com estampas, brilhos e pedrarias
Por Gabriela Jucá
ASN ES
Compartilhe

Com a proposta de oferecer peças diferenciadas ao público que abraça o estilo de vida e a moda sertaneja, a Buphallos Jeans, marca capixaba de moda country, destaca-se no segmento com chapéus de pedrarias, jaquetas brilhosas e jeans ornamentados. Há 10 anos no mercado, a empresa viu sua produção parar em março deste ano, devido à pandemia da Covid-19. Pedidos foram cancelados e o lançamento da coleção que estavam preparando especialmente para as festas de Rodeio foi adiado.

Para evitar mais prejuízos, a diretora criativa e proprietária da Buphallos, Michele Correa Mendes, observou a nova demanda na área de confecções e resolveu inovar para manter o seu negócio: começou a produzir máscaras faciais de proteção, mas de forma diferenciada, com estampas, brilhos e pedrarias, marca registrada de sua empresa.

A ideia de produzir máscaras diferenciadas surgiu quando, ao adquirir uma máscara facial em uma farmácia, Michele arrumou uma forma de adicionar brilhos e pedrarias no equipamento de proteção. Logo que começou a usá-la dessa forma, as pessoas foram elogiando e começaram a pedir por aquele tipo de máscara. A equipe da Buphallos se mobilizou e deu início ao novo empreendimento: desenvolveram uma boa modelagem, incluíram os bordados e as máscaras foram sendo montadas. Não deu outra – a iniciativa foi um sucesso e já venderam mais de 25 mil máscaras para todo o Brasil, sendo 75% delas somente na Grande Vitória.

“Achei que ia vender apenas algumas máscaras, não imaginava que teria o potencial de virar um negócio. Foi uma loucura, tivemos momentos em que achávamos que não íamos dar conta da demanda. Juntamos com a equipe de estilo e produzimos uma estética para além do country. Atingimos outros públicos, como quem trabalha com estética e salões de beleza. O mais gratificante foi observar que muita gente passou a tirar renda com a venda das máscaras”, conta a diretora-criativa da Buphallos.

Além de vender máscaras, a empresa também impulsionou a doação do equipamento de proteção para quem precisava. A cada máscara vendida, 10 de TNT eram doadas.

Apoio do Sebrae

A trajetória de sucesso da Buphallos Jeans é fruto de muito trabalho. A marca já desfilou por diversas vezes no Vitória Moda, maior evento de moda do Espírito Santo, com o apoio do Sebrae/ES. Também já contou com a instituição para participar de eventos como Bazar Exagerado, além de participar de missões técnicas para eventos nacionais, como São Paulo Fashion Week. Diversas capacitações e consultorias do Sebrae/ES também ajudaram a empresa na melhoria da gestão.

A Buphallos também já vestiu estrelas como o cantor Leonardo e enfrenta a missão de distribuir a produção para 17 estados do Brasil. Inovar no mundo country é uma das máximas da marca e com tantas transformações acontecendo no mercado ao mesmo tempo, agora não seria diferente.

Com as coleções de máscaras, ficaram ainda mais conhecidos no estado e um novo tipo de interesse passou a surgir. Focaram nas plataformas digitais, captaram clientes para muito além do universo sertanejo, reformularam a campanha, enxugaram os gastos e continuaram com o padrão de qualidade.

“Apostamos bastante nos nossos meios digitais, em que despertamos outros olhares e impulsionamos muitas vendas. Investimos em catálogo virtual, divulgamos prévias de coleções pelo Instagram e ainda realizamos um fashion film para a campanha. A demanda de máscaras diminuiu, mas tudo valeu a pena: não demitimos ninguém e até hoje fazem sucesso”, relata Michele.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected] 
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected] 
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected] 

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.