O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo vai marcar presença no 10º Congresso Educacional de Escolas Particulares do Espírito Santo que acontece nos próximos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória, levantando o tema da inovação e apresentando o programa Educação Empreendedora para as escolas.
Com a palestra magna de abertura, “Futuro Inteligente, além da inovação!”, ministrada por Gil Giardele, o Sebrae/ES vai apresentar um novo olhar sobre a educação atual, que exige dos profissionais um conhecimento multicultural e facetado.
Além da palestra, o Programa Educação Empreendedora também estará presente em outro espaço do Congresso, na Feira de produtos e serviços educacionais, onde gestores, pedagogos, professores e demais profissionais da educação vão poder ter contato, durante os dois dias de evento, com atividades desenvolvidas pelo programa, conhecer o Portal da Educação Empreendedora e buscar por atendimento com consultores do Sebrae/ES.
“Debater a nova educação é um desafio que o Sebrae/ES também tomou para si. Entendemos que a educação tradicional não se encaixa mais nos dias dehoje e precisa ser adaptada aos novos tempos, com a inserção da inovação e do empreendedorismo em sala de aula, de maneira a expandir os horizontes dos estudantes, assim como de tantos outros assuntos que fazem parte do cotidiano desses alunos”, destaca a analista do Sebrae/ES e coordenadora do programa no estado, Fabíola Bravim.
O 10º Congresso Educacional de Escolas Particulares do Espírito Santo é uma realização do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe/ES)e conta com o apoio do Sebrae/ES. Os interessados devem se inscrever em: https://bit.ly/congresso_sinepees.
Palestra
A palestra “Futuro Inteligente, além da inovação!” tem como objetivo levar a reflexão sobre o mundo que vivemos hoje: disruptivo, dinâmico, acelerado; e conectá-lo ao ambiente da educação. Entre os assuntos abordados, Gil Giardele vai trazer conceitos como o “Mundo VUCA” (volátil, incerto, complexo e ambíguo), que aborda sobretempos de acontecimentoscaóticos e imprevisíveis e sugere a necessidade de equipes colaborativas, criativas para a fluidez de processos; e os “Novos Ps”(pluridisciplinares,pessoas, propósito e prototipagem rápida).
A palestra está alinhada com o modelo de competência do Programa Educação Empreendedora e pretende fazer com que os professores e associados aosindicato, usem a imaginação e habilidades para identificar as oportunidades decriação de valor, tomada de decisões lidando com as incertezas, além de inspirar, entusiasmar e mobilizar o público-alvo.
Programa Educação Empreendedora
O programa Educação Empreendedora desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo promover políticas de formação e inserção do empreendedorismo desde a educação básica. Com este trabalho, cerca de 156 mil alunos de 3 mil escolas públicas e particulares do Espírito Santo já foram capacitados através do programa nos últimos oito anos, além de 5.332 mil professores.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-