ASN ES Atualização
Compartilhe

Mais uma vez Sebrae está entre as dez marcas mais fortes do Brasil

Em 2022, o Sebrae superou nacionalmente o patamar de 20 milhões de atendimentos realizados.
Por Redação
ASN ES Atualização
Compartilhe

A marca Sebrae avançou duas posições no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro e agora é a sexta mais forte do Brasil.Para elaborar a lista, a consultoria TM20 branding pesquisou 1.700 marcas nacionais entre outubro e dezembro de 2022. O ranking é feito a partir da pesquisa Brand AssetValuator (BAV), maior e mais tradicional estudo sobre marcas no mundo. Essa conquista, de acordo com especialistas, resulta da relevância do Sebrae enquanto guardião das micro e pequenas empresas.

“Hoje, os pequenos negócios representam 95% das empresas capixabas, com aproximadamente 453 mil negócios ativos e responsáveis por mais de 55% da geração de empregos no estado. O Sebrae/ES atua fortemente na melhoria do ambiente de negócios para que essas empresas possam se desenvolver e continuarem se afirmando como força motriz da economia. Estamos presentes em todas as regiões do Espírito Santo, com dez Agências de Desenvolvimento Regionais, e com isso ampliamos nosso atendimento, atingindo a marca história de mais de 450 mil atendimentos a empreendedores e potenciais empreendedores no ano passado”, comemora o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O reconhecimento conquistado pelo Sebrae é resultado de um intenso trabalho realizado diariamente pelos milhares de colaboradores e colaboradoras da instituição que estão distribuídos por todos os estados brasileiros, oferecendo treinamentos, assistência técnica, consultorias, cursos, entre outros conteúdos, que geram valor agregado para os pequenos negócios.

No ano passado, o Sebrae superou o patamar de 20 milhões de atendimentos realizados, com 11 milhões de empreendedores e potenciais empresários atendidos.

Metodologia

O estudo mensura a força das marcas e o nível de “shareofheart” (conquistar o cliente, em tradução livre), capturando tanto os incentivos de marketing quanto a resposta do consumidor final. A pesquisa considera 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade – como responsabilidade social, originalidade, progresso, dinamismo, confiança, utilidade e valor agregado.

Em uma escala que vai até 100, o Sebrae recebeu 83,8 pontos, o que confirma a qualidade dos serviços oferecidos.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Marcella Andrade: (27) 3041-5589 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-