A evolução favorável no saldo de empregos para o mês de julho no Espírito Santo já demonstra uma sensível melhora na economia. Pela primeira vez desde março, início da pandemia, o Estado apresentou um saldo positivo de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o total de admissões foi superior ao de demissões em 2.005 novos postos formais de trabalho.

O setor com o maior saldo foi a indústria, mas vale ressaltar que todos os setores, com exceção da agropecuária, apresentaram melhora no saldo em relação o mês anterior, o que fortalece a tendência de recuperação do mercardo de trabalho com a reabertura gradativa da economia. A indústria apresentou um saldo de 1.476 novos empregos e a construção civil 928.
Esse aumento no saldo de empregos no Estado em julho soma-se a outros fatores que demonstram um cenário econômico ligeramente mais positivo. A mais recente pesquisa Sebrae/ FGV, que analisa o Impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, mostrou, por exemplo, que os donos de pequenos negócios entrevistados acreditam que a situação da economia esteja de volta ao normal em menos de um ano.
“Existe um clima favorável sendo construído para esse retorno gradual da economia. As pesquisas estão demonstrando dados positivos, comprovando que uma recuperação é possível e que estamos encontrando o caminho certo. No entanto, é preciso ter calma e continuar atento às finanças da empresa e, principalmente neste momento de retorno, às boas práticas de segurança sanitária. Sem esses cuidados o empresário pode ter que recuar mais adiante. Temos que estar preparados para promover uma reabertura responsável e consistente”, alerta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Sayonara Lacerda / Karla Monteiro
Marcella Andrade / Gabriela Jucá
Tel: (27) 3041-5613 / 3041-5531
E-mail: [email protected]
[email protected]
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
