
O município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo iniciou uma nova fase com o Programa Cidade Empreendedora. Nesta segunda-feira (14), o prefeito da cidade, Victor Coelho, recebeu, da equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), o resultado do diagnóstico e o plano de ação personalizado para a cidade.
A entrega foi feita pessoalmente pelo Superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. Estiveram presentes ainda o secretário de desenvolvimento da cidade, Francisco Montovanelli, e o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto. Por meio de reunião virtual, também marcaram presença outros membros da equipe municipal e do Sebrae/ES.
“A entrega do diagnóstico marca uma nova etapa do programa Cidade Empreendedora. O documento, além de identificar o grau de capacidade da gestão pública municipal em estimular o empreendedorismo, também aponta o que precisa ser melhorado e como isso deve ser feito, a partir de um plano de ação, para alcançar maiores níveis de incentivo ao empreendedorismo”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
A partir de agora, será iniciada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, a fase de execução, com ações personalizadas para o desenvolvimento do município, promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo.
-
Cachoeiro de Itapemirim
A cidade localizada ao sul do Espírito Santo é a primeira, fora da Grande Vitória, a se destacar quando o assunto são as micro e pequenas empresas, com mais de 20 mil negócios ativos no município; e a segunda a iniciar a fase de execução do Cidade Empreendedora, depois de Vila Velha. Até o momento, 75 municípios capixabas já aderiram ao programa.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Matheus Brum: (32) 98845-7199 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
