O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo no Estado (Aderes), já iniciou as atividades em 27 municípios capixabas. E nesta semana, outros sete diagnósticos e planos de ação serão entregues para as cidades começarem a pôr o programa em prática.
O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, vai ao município de Colatina no dia 09 de novembro. O diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, vai visitar os municípios de Vila Pavão e Conceição da Barra no dia 09 de novembro, Conceição do Castelo no dia 11; Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto no dia 12 de novembro. Já o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato, tem visita marcada para o dia 12 de novembro, no município de São Roque do Canaã.
“O nosso objetivo com o programa é fazer com que os municípios possam se tornar os principais indutores do desenvolvimento a partir dos pequenos negócios, com políticas públicas e ferramentas que incentivem o empreendedorismo, que é a força motriz da economia”, destaca Pedro Rigo.
Durante quatro anos, o Sebrae/ES oferece toda essa expertise para que os prefeitos possam fazer uma gestão empreendedora com ajuda, apoio e subsídio das ações. As cidades são acompanhadas por um consultor e têm acesso ainda a capacitações que auxiliam no cumprimento dos nove eixos do programa: Gestão Pública Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Poder Público como Indutor da Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território, Educação Empreendedora, Sala do Empreendedor e Projetos Especiais.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-