Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 O Sebrae/ES, em parceria com a CAAES e a OAB/ES, realizou a primeira turma Empretec exclusiva para mulheres advogadas, entre 27/06 e 02/07.
ASN ES 04/07/22 às 11:30 Atualização 22/07/22 às 16:14
Compartilhe

Sebrae/ES e parceiros realizam o primeiro Empretec exclusivo para mulheres advogadas

Por Karol Costa
ASN ES 04/07/22 às 11:30 Atualização 22/07/22 às 16:14
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES), realizou na última semana a primeira turma Empretec exclusiva para mulheres advogadas. A capacitação começou na segunda (27) e terminou no sábado (02).

Ao todo, 23 mulheres participaram do Empretec Delas. De acordo com o gerente da Unidade Regional Metropolitana do Sebrae/ES, Leonídio Maciel, o objetivo da capacitação é aflorar o lado empreendedor das participantes. “A ideia é trazer conhecimento sobre o ambiente empreendedor para essas mulheres por meio de vivência e imersão. Aprendendo o comportamento empreendedor, elas podem aplicar o aprendizado na rotina de trabalho”, completa.

A advogada Jeanine Romano buscou no Empretec Delas uma forma de melhorar o próprio escritório de advocacia. “O curso é incrível, abriu a minha mente e me deu visões sobre o empreendedorismo na área jurídica que nunca havia imaginado”, relata.

Já a advogada Cássia Bertassone afirma que a experiência de participar da capacitação dificilmente consegue ser explicada em poucas palavras. “Cada pessoa que participa do Empretec experimenta uma vivência diferente, mas creio que todos passam por uma desconstrução profissional e são reconstruídos com uma visão voltada para os objetivos e determinações necessários para alcançar os melhores resultados. A metodologia é transformadora e foi extremamente satisfatório participar dessa turma”, explica.

Cássia pontua ainda que desenvolver o empreendedorismo para mulheres é profundamente importante. “Empreender é desafiante porque quebra paradigmas, é ousado e inovador, e empreender sendo mulher, que precisa se dividir e se refazer continuamente, aumenta os motivos para fazer um projeto como esse. Mulheres são criativas, determinadas e obstinadas a alcançarem seus objetivos, iIncentivar a capacidade das mulheres no empreendedorismo, para mim, é algo que não tem preço”, finaliza.

Empretec

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas