O município de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, assinou na última terça-feira (09), durante solenidade na Prefeitura, o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora. A partir de agora será iniciada a fase de execução das ações personalizadas para o desenvolvimento do município, de acordo com o que está previsto no plano de ação entregue ao prefeito Guerino Balestrassi.
Além dos secretários da cidade, estiveram presentes nas solenidades de adesão o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato; a gerente regional do Sebrae/ES, Carla Bortolozzo Bassetti; o analista do Sebrae/ES, Wilson Marchiori Filho; entre outras autoridades políticas e empresariais.
Na sexta-feira (12), foi a vez dos prefeitos Guerino Zanon, de Linhares, e Alessandro Broedel Torezani, de Sooretama, receberem a equipe do Sebrae/ES para a entrega dos planos de ação personalizados para cada cidade.
“O Programa Cidade Empreendedora é um conjunto de ações institucionais de cunho prático estabelecidas em nove eixos estratégicos orientados para potencializar a capacidade do setor público municipal de estimular as atividades dos setores produtivos em prol do desenvolvimento do seu território. Sua estruturação está orientada para a formulação de melhores políticas públicas, de regulamentações que visem a simplificação e a desburocratização; assim como, na melhoria dos processos, na transformação digital e na modernização da gestão pública, com vistas à criação de um ambiente de negócios cada vez mais favorável ao empreendedorismo”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.
O município de São Roque do Canaã também foi visitado, nesta sexta-feira (12), pelo gerente do Sebrae/ES, Eduardo Simões, e os analistas do Sebrae/ES, Sérgio Saquetto e Danilo Augusto Casotti. O plano de ação foi entregue ao prefeito da cidade, Marcos Guerra.
De acordo com o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, as solenidades de entrega do plano de ação marcam o início do trabalho efetivo de tudo que está previsto com o programa Cidade Empreendedora.
“Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
O programa é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios das cidades, para fomentar o empreendedorismo.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-