Da sala de aula para uma universidade inteira. O crescimento do InovaWeek mostra o quanto o projeto ganhou força e ainda aponta a importância de se discutir o empreendedorismo em todas as etapas da educação. Vencedor nacional na categoria Ensino Superior do 2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, o projeto foi apresentado pelo professor Marcelo Camponez e é desenvolvido na Universidade Vila Velha.
“Inicialmente era um projeto para que alunos pudessem entender as dores de algum negócio e propusessem uma solução por meio de um protótipo dentro de um modelo de negócio, apresentando em forma de pitch para os professores. Hoje ele é um evento que envolve cerca de seis mil alunos da universidade e tem um público de aproximadamente 15 mil pessoas durante a semana de realização”, comemora o professor.
O evento convida os alunos a pensarem sobre problemas reais da sociedade, desenvolvendo projetos multidisciplinares e propondo soluções inovadoras. E além de expor os projetos dos alunos, o evento ainda propõe a interlocução com o mercado e a comunidade, trazendo na programação alguns palestrantes de renome, uma competição de alunos de ensino médio e a apresentação dos projetos de iniciação científica, além de atrações culturais, campeonato de robótica, pitches e debates.