ASN ES Atualização
Compartilhe

Radar Sebrae de Oportunidades facilita decisões inteligentes nos negócios

Ferramenta gratuita oferece visão de mercado para empreendedores
Por Ludmila Azevedo
ASN ES Atualização
Compartilhe

Quer abrir ou expandir seu negócio com segurança e estratégia? O Radar Sebrae de Oportunidades, ferramenta gratuita desenvolvida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já está transformando o mercado capixaba com análises de negócio detalhadas que ajudam quem deseja empreender ou quem já tem um empreendimento a tomar decisões assertivas, com base em estudos de mercado. Basta acessar o site https://es.radarsebrae.com.br/home e dar algumas informações sobre seu negócio, mesmo que o projeto ainda não tenha saído do papel.

O Radar identifica negócios que estão em alta, permitindo que o empreendedor descubra os segmentos mais promissores na sua região. A ferramenta ainda encontra os melhores bairros e locais para abrir negócios, com informações sobre concorrentes, renda local e densidade populacional.

Por meio de análises detalhadas, o Radar oferece insights sobre o perfil do público-alvo para decisões personalizadas, seja para abrir uma loja premium ou mais acessível. Além disso, o sistema emite relatórios prontos com dados de 19 segmentos, incluindo hotelaria e turismo, com informações práticas para iniciar ou expandir empreendimentos.

Desde seu lançamento, em julho de 2022, o Radar Sebrae beneficiou mais de 100 mil empreendedores no Espírito Santo. “O Radar foi pensado para atender todos os empreendedores do estado, ajudando-os a tomar decisões embasadas em dados confiáveis. É uma solução gratuita e acessível, que continua crescendo porque entrega resultados concretos para quem busca investir com segurança”, explica Antonio Patricio Neto, analista do Sebrae/ES.

Como funciona

Imagine que você deseja abrir uma loja de roupas infantis. Com o Radar, é possível descobrir qual bairro tem o maior potencial de vendas nesse segmento. “No Radar Sebrae conseguimos trazer uma análise baseada em dados oficiais, considerando quantas e quais seriam as empresas concorrentes, quantas pessoas moram ou trabalham nesse bairro com potencial de vendas e qual a renda dessas pessoas. Tudo isso ajuda o empresário a decidir se essa loja vai ser mais premium ou mais popular, por exemplo”, acrescenta Antonio.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

  • análise
  • dados
  • decisões
  • ferramenta
  • gratuita
  • mercado
  • Pesquisa
  • Radar Sebrae