ASN ES
Compartilhe

Salão do Empreendedor chega ao último dia com palestras e atendimento às MPEs

Formalização e vendas pelo Whatsapp são os temas das palestras do Ciclo do Empreendedor.
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

Empreendedores que buscam por capacitações, orientações jurídicas, contábeis, resolução de conflitos extrajudiciais entre outros serviços gratuitos ainda podem comparecer ao Salão do Empreendedor que está instalado na Praça do Papa, em Vitória, até esta quinta-feira (07), às 19 horas.

Atendimento do Sebrae-ES durante a Feira do Empreendedor

As últimas palestras do Ciclo do Empreendedor são “Como me tornar um MEI”, às 10 horas, e “Whatsapp Business: Vendas na palma da mão”, às 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/Ciclo_Empreendedor.

“O Salão do Empreendedor é uma comemoração aos micro e pequenos empreendedores que são os maiores geradores de renda do Espírito Santo. Só neste ano 53 mil pequenos negócios foram abertos no Espírito Santo, somos aproximadamente 400 mil empreendedores, e estamos disponíveis para atendê-los e ajudá-los a evoluir”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O evento já recebeu diversos micro e pequenos empreendedores, muitos deles em busca de orientações para alavancar o negócio. É o caso da Amizuê de Souza, moradora de Vitória, que está há oito meses trabalhando a marca Damizú, uma produção própria de bolsas de crochê moderno.

Amizuê de Souza, moradora de Vitória, dona da marca Damizú, com produção própria de bolsas de crochê moderno

“Eu aprendi a fazer crochê ainda criança, e na pandemia comecei a produzir as bolsas olhando aulas na internet, testando modelos, mostrando para as amigas. Fui recebendo encomendas e fazendo os atendimentos. Agora que eu já defini com o que eu quero empreender, estou buscando junto ao Sebrae/ES as orientações para regularizar o MEI e começar a trabalhar com tudo certinho”, destaca Amizuê.

Depois de participar do Ciclo do Empreendedor e receber um atendimento personalizado do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Amizuê entendeu que precisa encantar os clientes.

“A minha intenção agora é criar um catálogo dos produtos, colocar as fotos nas redes sociais, mas também focar na experiência do cliente fora do digital, porque uma boa foto chama atenção, mas o cliente quer mais do que isso. Por isso o meu foco agora está na minha região, nos bairros do entorno, onde eu possa fazer um contato com o cliente”, ressalta a empreendedora.

Casal de empreendedores, Ingrid e Wagner, foi buscar ajuda no Salão do Empreendedor

Quem também buscou atendimento no stand do Sebrae/ES foi o casal Ingrid e Wagner Silva. Os mineiros, vieram em busca de oportunidades no Espírito Santo, após fecharem uma pastelaria em Montes Claros (MG), por conta da pandemia. Aqui, decidiram empreender mais uma vez, agora na reforma e conserto de micro-ondas usado. Com o negócio dando certo, eles foram buscar dicas no Salão do Empreendedor.

“Nós viemos para pegar orientação para fazer o MEI, além de outras dicas. Nós queremos aprender como montar uma empresa, como administrar, fazer a gestão financeira, gestão das redes sociais. Queremos trabalhar o nosso negócio para quem sabe, mais para frente, abrir uma loja”, destaca Ingrid.

O casal também aproveitou para pegar dicas com o palestrante e consultor do Sebrae/ES, James Gama. Segundo ele a transformação digital é um passo importante para o empreendedor. “É preciso oferecer uma coisa diferente ao cliente não só para se diferenciar das demais empresas, mas pensando no cliente. A empresa está em vários canais hoje, presencias e virtuais, e o cliente quer que ela seja boa em todos esses ambientes. Está na hora de aprender a digitalizar os processos para aproveitar oportunidades, conhecer mais o cliente, ouvi-lo mais e usar a tecnologia em favor da empresa”, destaca o consultor.

O Salão é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes),a Prefeitura de Vitória, o Conselho Regional de Contabilidade do ES (CRCES), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Ordem dos Advogados do Espirito Santo (OAB-ES), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDLVitória).

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-