O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), participou na última terça-feira (09), do ciclo de palestras da 14ª Semana do Plástico, realizada pelo Sindiplast-ES. O evento teve como tema central o avanço da utilização do plástico na saúde e na medicina.
O material ganhou um destaque importante, especialmente na pandemia, pois integra ações fundamentais de não contaminação e combate à doença. Com o aumento no consumo, as inovações da economia circular do plástico também foram aceleradas, surgindo métodos alternativos de fabricação, abrindo novas possibilidades para o setor do plástico, que já é o 4º maior empregador entre as indústrias de transformação no Brasil.
O diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato, esteve entre os palestrantes e colocou em pauta “o impacto da Economia Circular nas micro e pequenas empresas”.
“O conjunto de atividades que envolve a economia circular está atrelado a muitas oportunidades, especialmente para empresas que já estão alinhadas às questões de sustentabilidade, que é um movimento que tem ganhado força e espaço no empreendedorismo. Será preciso encontrar novas soluções para reduzir os desperdícios e transformar o que é descartado em ocupação, renda, despoluição, consequentemente diminuindo a necessidade de extração de novos recursos”, destaca Toniato.
Além do diretor técnico do Sebrae/ES, também participaram do painel os especialistas Beatriz Luz, Manoel Lisboa e João Zeni. Os painéis foram mediados por Mirela Chiapani Souto.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-