Os clientes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Espírito Santo (Sebrae/ES) que possuem questionamentos mais complexos que envolvem a área contábil, terão respostas técnicas a partir do mês de maio. A novidade é fruto de uma parceria lançada na manhã desta segunda-feira (26) com o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), e atende àqueles questionamentos que necessitam de um especialista na área para serem respondidos.
Por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), profissionais registrados no Conselho vão auxiliar o Sebrae/ES na elaboração de respostas técnicas aos clientes.

“Essa parceria vem em boa hora, quando os empreendedores capixabas mais estão precisando do nosso apoio. Com a pandemia a procura pelo Sebrae aumentou muito e entre os pedidos de orientação estão questões contábeis complexas, onde muitas vezes, nossos colaboradores não estão aptos a responderem. São perguntas e casos muito específicos que precisam de uma orientação técnica mais detalhada. Com essa parceria poderemos contar com o CRC, agilizando o processo, oferecendo um atendimento de maior qualidade, mais rapidez e totalmente gratuito para os empreendedores”, explica o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Entre os assuntos que devem receber esse atendimento técnico estão regimes tributários, emissão de notas fiscais, recolhimento ICMS, legislação trabalhista, mudança de categoria (MEI para ME; me para EPP; EPP para Média Empresa) e legislação sobre dívidas.
Ao receber um questionamento, cuja resposta demande conhecimentos mais especializados na área contábil, o analista do Sebrae, responsável pelo atendimento, tem a possibilidade de remetê-la para os contabilistas voluntários do CRCES, para que elaborem uma resposta técnica mais adequada e completa. Isso significa mais agilidade no atendimento para o cliente.
“Vejo essa parceria como uma excelente oportunidade para aproximar os profissionais contábeis dos empreendedores, nos colocando à disposição dos pequenos empresários para orientar e trazer as melhores estratégias que auxiliem na sustentabilidade dos negócios. Essa união entre os dois setores é essencial para a engrenagem harmônica do mercado e, também, para fortalecer o ambiente de negócios, principalmente, em momentos difíceis como o que estamos vivendo”, ressalta a presidente do CRCES, Carla Tasso.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
