As eleições para prefeitos e vereadores acontecem no próximo mês, em novembro. E o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), sabendo da importância do empreendedorismo para o nosso Estado, lança nesta quinta-feira (29), às 10h,em Cachoeiro de Itapemirim, o Guia do Candidato Empreendedor para as Eleições 2020. A publicação contém 10 dicas para fomentar o empreendedorismo nos municípios, com o objetivo de que os(as)candidatos(as) a prefeito(a) ou a vereador(a)entendam a importância de ter o tema empreendedorismo fazendo parte das discussões nas propostas políticas.
“A importância de debater o empreendedorismo com os candidatos é justamente criar uma pauta de desenvolvimento com os municípios, e através dos pequenos negócios. Esse contato com os candidatos é fundamental para que percebam a importância da empregabilidade, assim como dos números de pequenos negócios e dos setores produtivos que existem em seu município, para, com isso, conseguir montar um plano de desenvolvimento da cidade. A parceria com o Sebrae é fundamental, tendo em vista que o Guia do Candidato Empreendedor traz dicas e sugestões que podem ser aplicadas, na prática, dentro do seu plano de governo”, ressalta Ivair Segheto, gerente das Unidades Regionais Sul e Serrana do Sebrae/ES.
O evento será realizado de forma híbrida, sendo presencialmente na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (ACISCI). Mas, devido às medidas de segurança, a participação presencial será limitada a convidados, como presidentes estaduais de partidos políticos, entre outras autoridades. De forma remota, pela internet, candidatos(as) e demais interessados podem acompanhar a transmissão pelo link https://tinyurl.com/cachoeiro.
Na ocasião, também será lançado o Comitê Empresarial Eleições 2020, que tem como objetivo promover ações de engajamento e comprometimento dos candidatos a prefeito(a) e vereador(a) no Espírito Santo, para o compromisso com as políticas de apoio e melhoria do ambiente de negócios.
Hoje, o Espírito Santo tem mais de 420 mil Micro e Pequenas Empresas em atividade,com 39% do PIB e 57% dos empregos privados, no Estado, sendo das MPEs.
Palestra
O evento terá uma palestra com o ex-prefeito da cidade de Amparo (SP), Paulo Miotta, que é o atual gerente da unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional.
-
Serviço – Lançamento do Guia do Candidato Empreendedor
Dia: 29 de outubro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Evento híbrido, sendo de forma presencial somente para convidados, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (ACISCI), e com transmissão online aos demais.
Endereço:Rua Bernardo Horta, n° 338, Guandú, Cachoeiro de Itapemirim/ES
Link: https://tinyurl.com/cachoeiro
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
