ASN ES
Compartilhe

Startups capixabas selecionadas na primeira etapa do Inovativa Brasil

O programa selecionou 400 startups na primeira etapa do ciclo 2021.1. Dez são capixabas.
Por Da redacao
ASN ES
Compartilhe

Dez startups capixabas garantiram vaga na primeira etapa do InovAtiva Brasil e fazem parte das 400 startups selecionadas pelo programa. A partir de agora, elasvão iniciar um processo de aceleração online com duração de quatro meses. Ao final da aceleração, 160 startups são selecionadas para a segunda etapa do Ciclo e participam do InovAtiva Experience, evento de conexão com stakeholders do mercado.

Para o João Victor, sócio da Endelevor, estar entre os selecionados para a primeira etapa do programa é motivo de orgulho. “É muito esforço e dedicação ao melhor desenvolvimento da Endelevo. Sempre bom explorar o networking que os processos proporcionam. Somos muito gratos por podermos surfar essa onda da inovação”, destaca o empreendedor.

A expectativa com o programa é grande. “O InovAtiva pode nos auxiliar no processo de desenvolvimento quanto principalmente a aprender com os erros usualmente cometidos no ecossistema, para que possamos evitá-los e possamos reduzir os riscos que envolvem o desenvolvimento de uma startup”, ressalta João, que também elogia o apoio do Sebrae para a preparação da startup. “O Sebrae foi essencial no suporte prestado, passamos pela Trilha SebraeUp Start, foi uma experiência muito enriquecedora”, finaliza.

A seleção do InovAtivaavaliou os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe.O objetivo do InovAtiva Brasil é promover a conexão das startups aceleradas pelo programa com oportunidades de negócios no mercado privado para a geração de empregos qualificados e renda em todas as regiões do país.

“Ter dez capixabas entre os 400 selecionados é motivo de muito orgulho para o Sebrae/ES. Significa uma maior visibilidade do ecossistema capixaba quanto a capacidade de produzir e apoiar boas startups e é muito importante perceber que o Sebrae contribui positivamente para a construção desse ambiente de inovação”, comemora a analista do Sebrae/ES, Carine Thomazi.

O Sebrae/ES está disponível para orientação dos empreendedores por meio dos canais 0800 570 0800 ou pelo Whatsapp (27) 3041-5500.

Perfil dos selecionados

Entre as dez startups capixabas selecionadas para participar desta primeira etapa do programa, três estão voltadas para a área de saúde e duas para tecnologias sustentáveis e verdes. As demais estão distribuídas nos segmentos de educação, comércio, serviços, indústria química e serviços logísticos.

Cinco delas foram fundadas em 2019, quatro em 2020 e apenas uma em 2018. Metade das startups selecionadas já recebeu investimentos, 30% está associada a incubadora de aceleração e nenhuma delas possui negócios no exterior.

A maioria das startups tem negócios e consumidores como clientes. Três têm apenas negócios como clientes e uma tem foco apenas no consumidor. Conheça as startups selecionadas: www.inovativabrasil.com.br.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-