Microempreendedores Individuais (MEI) capixabas interessados em potencializar seus negócios têm agora mais uma ferramenta a seu favor. Trata-se da Trilha de Soluções “Sou MEI, e agora?”, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) que busca ajudar esses empreendedores a profissionalizar e impulsionar a gestão do negócio.
Disponível neste link, a trilha de soluções compreende desde um diagnóstico online completo do negócio até a oportunidade de receber orientações gratuitas e personalizadas, em forma de mentoria, de um consultor do Sebrae/ES. Na primeira etapa o MEI descobre pontos de melhoria e recebe soluções práticas para fortalecer sua gestão.
“Ao completar o diagnóstico, o participante receberá por e-mail um relatório de feedback detalhado. Além de apresentar sua pontuação e compará-la com outras empresas do mercado, o relatório também oferece recomendações personalizadas para aprimorar a gestão do empreendimento”, explica Andrea Gama, analista do Sebrae/ES.
Feito isso, é hora de agendar a mentoria. A partir do relatório de feedback gerado pelo sistema, o empreendedor, com a orientação técnica do Sebrae/ES, tem a possibilidade de trabalhar num plano de desenvolvimento estruturado, levando em consideração os pontos de melhoria necessários apontados nessa devolutiva. Gratuita, a mentoria dura cerca de uma hora e é realizada por videochamada nos dias e horários escolhidos pelo próprio empreendedor ou empreendedora.
“Cabe ressaltar que as mentorias têm vagas limitadas. Por isso, é importante que o microempreendedor acesse o site do Sebrae e realize o check up do seu negócio o quanto antes, para então ter acesso a essa segunda etapa do processo”, salienta Andrea.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.