O município de Vila Velha é o primeiro a assinar o termo de adesão ao Cidade Empreendedora. Depois de passar pela etapa do diagnóstico e do plano de ação, o município firma oficialmente o compromisso com o programa e inicia a fase de execução das ações personalizadas para o desenvolvimento do município.
O programa é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agencia de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios das cidades, para fomentar o empreendedorismo.

A oficialização aconteceu durante solenidade na Prefeitura de Vila Velha, com a presença do prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo e sua equipe gestora, do presidente do CDE do Sebrae/ES, Carlos André, do superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, do diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato,do diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, entre outras autoridades políticas e empresariais.
Na ocasião, foi apresentado uma proposta para elaboração doPlano de Desenvolvimento Econômico para a cidade. “Esta solenidade não é simbólica, é ação prática. Ela marca o início do trabalho efetivo de tudo que está previsto como programa Cidade Empreendedora. Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
A cidade de Vila Velha já deu inicio ao trabalho de elaboração do plano. De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, o programa contribuirá efetivamente para a melhoria do ambiente de negócios da cidade.“A gente observa que os pequenos negócios são os que geram maior número de empregos e renda dentro da cidade e como programa Cidade Empreendedora dando esse ponta pé inicial, Vila Velha passará a atrair novos negócios e incentivar que a população invista mais dentro da cidade”, destaca.

O presidente da Aderes, Alberto Gavini acredita que a cidade será um exemplo para os demais municípios. “Não tenho dúvida que a cidade de Vila Velha será uma cidade empreendedora e vai atender de forma muito efetiva os pequenos negócios que precisam tanto do nosso apoio”, ressalta.
Cerca de 55 mil micro e pequenos empreendedores atuam na cidade de Vila Velha. A presidente da Uniglória, Glenda Amaral, acredita que a iniciativa do programa atraia ainda mais empreendedores para o município. “A gente está vendo a adesãoa este programa com muito otimismo. Vai ser um grande avanço para a cidade de Vila Velha, tanto para lojas quanto para todos que empreendem aqui. O nosso desejo é que a cidade se desenvolva. O empreendedorismo está na nossa veia e queremos muito contribuir com isso, fazer a diferença com esse programa”, finaliza.
-
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
