ASN ES Atualização
Compartilhe

Pequenos negócios são os que mais geram emprego no Espírito Santo

Levantamento do Sebrae feito com base no Caged detectou que cerca de 6 a cada 10 empregos foram criados pelas micro e pequenas empresas capixabas no primeiro trimestre deste ano.
Por Redação
ASN ES Atualização
Compartilhe

No último mês de março, as micro e pequenas empresas (MPE) capixabas criaram um saldo positivo de 2.747 novas vagas de emprego, o que representa aproximadamente 56% dos empregos gerados neste terceiro mês do ano. O dado foi divulgado pelo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Se comparado com o mesmo mês do ano passado, quando as MPEs geraram 1.835 novos postos, o resultado é 49,7% superior. Ao avaliar os números do primeiro trimestre deste ano, os pequenos negócios capixabas registraram um saldo de 6.087 empregos gerados, o que representa 62,57% do saldo total, que foi de 9.727.

“Fechamos o primeiro trimestre de 2023 com uma manutenção dos saldos positivos de empregos gerados pelas micro e pequenas empresas capixabas. Nesses três primeiros meses, cerca de 6 em cada 10 empregos foram criados pelos pequenos negócios, o que reforça mais uma vez a importância dessas empresas para a economia do estado”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Os setores que mais se destacaram na geração de emprego entre os pequenos negócios capixabas, tanto na avaliação mensal quanto trimestral, são: Serviços, Construção e Industria de Transformação.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-