ASN ES
Compartilhe

Espírito Santo promove Guarapari como destino turístico no mercado argentino durante Festival Internacional

Com apoio do Sebrae/ES, Contures, CET/Fecomércio e Setur, comitiva capixaba retoma inserção de Guarapari no mercado internacional de turismo e estreita relações com o trade argentino
Por Ludmila Azevedo
ASN ES
Compartilhe

O Espírito Santo marcou presença estratégica na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, considerada a maior feira de turismo do continente. A ação, estimulada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Conselho Estadual de Turismo (Contures), além da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio (CET) e a Prefeitura Municipal de Guarapari, teve como foco projetar o município no mercado argentino e ampliar a presença capixaba no cenário internacional.

O diretor superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, destacou a relevância estratégica dessa aproximação: “Apesar da prioridade inicial ser a de comercializar o turismo capixaba por meio das agências e operadoras em todo o Brasil, é importante também considerar oportunidades como o mercado argentino, que é o maior emissor de turistas para o Brasil. O Espírito Santo possui boa conectividade e fatores de competitividade que representam vantagens reais em relação a outros destinos”, afirmou.

A comitiva capixaba foi formada pela subsecretária de Turismo, Lorena Vasquez; pelo presidente do Contures, Valdeir Nunes; pelo coordenador da CET-Fecomércio em Guarapari, Gustavo Guimarães; pelo secretário de Turismo de Guarapari, Fernando Otávio; e pelo consultor em estratégias para turismo do Sebrae/ES, Richard Alves.

Durante a feira, que aconteceu no último fim de semana, os representantes participaram de uma agenda intensa de reuniões com a Embratur, operadoras de turismo, agências e players estratégicos, apresentando os atrativos do Espírito Santo e de Guarapari, reconhecida nacionalmente por sua infraestrutura turística e belezas naturais.

O resultado foi considerado positivo, com retorno acima das expectativas iniciais e sinais concretos de interesse por parte dos operadores argentinos. A partir dessa abertura, estão previstos novos desdobramentos, como o fortalecimento da parceria com a Embratur, projetos cooperados com operadoras de turismo voltados à promoção de Guarapari, além da preparação do trade turístico e da hotelaria local para adequar serviços às demandas do público argentino.

“Guarapari tem se consolidado como um dos principais polos turísticos do Espírito Santo, e a abertura ao mercado argentino é uma oportunidade real de ampliar nosso fluxo de visitantes. A presença na FIT mostra que estamos prontos para esse novo desafio”, ressaltou o secretário de Turismo de Guarapari, Fernando Otávio Campos.

Com essa atuação, o Espírito Santo amplia sua visibilidade e posiciona Guarapari como um destino competitivo na América Latina, consolidando-se no radar dos principais mercados emissores do turismo internacional.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-

  • Argentina
  • atrativos
  • Feira Internacional de Turismo
  • Guarapari
  • Turismo