ASN ES Atualização
Compartilhe

Sebrae e Junta Comercial fazem parceria para beneficiar os pequenos negócios do Estado

O acordo permitirá a atualização do sistema RADAR, em tempo real, o que vai permitir que os empreendedores façam uma análise de oportunidades de negócios.
Por Débora Pedroza
ASN ES Atualização
Compartilhe

Informações em tempo real que vão auxiliar os donos de pequenos negócios ou as pessoas que têm o sonho de empreender a tomarem decisão. Essa é a finalidade do acordo de cooperação técnica firmado entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees).

O acordo permitirá a atualização do sistema RADAR, o que vai permitir que os empreendedores façam uma análise de oportunidades de negócios, saber a localização mais adequada para seu ponto comercial, além de proporcionar uma melhor gestão, elevar a competitividade, inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Para isso, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, e o diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli, assinaram na tarde desta segunda-feira (16), uma parceria entre as instituições, em que a Jucees vai fornecer dados, em tempo real, ao Radar de Oportunidades, ferramenta que informa a existência de empresas e sua localização. Além de reunir em um só lugar, informações, dados, dicas, consultoria e trilhas para quem não sabe como começar a empreender, já tem sua empresa e quer expandir, ou ainda, mudar o porte e alavancar o crescimento.

Superintendente, Pedro Rigo, assina acordo com a Jucees

Para o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, essa ferramenta vai proporcionar ao empreendedor entender qual é o ambiente de negócio em que ele atua ou vai atuar. “Hoje o empreendedor consegue saber quais são seus concorrentes na região. Essas informações, e muito mais, estão disponíveis na palma da sua mão e isso permite com a que a gente possa oferecer um suporte ainda mais eficaz para esses empresários. É um Sebrae cada vez mais próximo desse empreendedor”, ressaltou o superintendente da instituição.

O diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli, disse estar muito feliz com essa parceria, pelo fato do Sebrae ser uma grande instituição quando se fala de desenvolvimento e desburocratização do Espírito Santo. “Essa é mais uma ferramenta dentro do processo que a gente tem de criar um ambiente forte e próspero aqui no Estado. É uma parceria ganha-ganha em que todos saem beneficiados”, ressaltou Menegueli.

Diretor-geral da Jucees, assina acordo com o Sebrae

-

Soluções mais assertivas para o empreendedor

O gerente da Unidade de Acesso ao Crédito (UNAC), Eduardo Simões, explica que, essa parceria vai possibilitar uma integração ainda maior com os empreendedores, permitindo que o Sebrae ofereça soluções ainda mais assertivas para os seus negócios. “Essa cooperação vai nos possibilitar entregar estratégias muito mais próximas da realidade de cada negócio. É um marco histórico muito importante para nós, que vai contribuir para a consolidação da economia do Espírito Santo”, disse.

Já a gerente da Unidade de Relacionamento (UR), Adriana Rocha, falou que a parceria é muito importante por reunir dados que vão auxiliar o empreendedor na tomada de decisão. “Com o Radar vamos oferecer informações em tempo real, o que torna uma ferramenta de pesquisa de mercado, o que contribui para que o empresário opte por escolhas mais assertivas”, ressaltou Adriana.

A coordenadora do Programa Simplifica e assessora da Junta Comercial, Rosilene Santa’Anna, disse que a parceria é uma realização para todos. “Essa ferramenta vai trazer uma grande ajuda para o empreendedor. Eles vão poder tomar decisões assertivamente com as informações que a gente tem para oferecer nessa parceria com o Radar”, finalizou.

Equipe do Sebrae e da Jucees em assinatura de acordo de cooperação técnica

-

RADAR DE OPORTUNIDADES 

-

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]

  • Empreendedorismo
  • Pequenos negócios
  • Sebrae
  • Sebrae Espírito Santo