ASN ES
Compartilhe

Seminário de Investidores de Pancas reúne mais de 150 interessados em investir na região

O município, tem atraído muitos interessados em investir na região, por conta disso, no último dia 09, reuniu no entorno da maior tirolesa da América Latina, empresários e potenciais investi
Por Débora Pedroza
ASN ES
Compartilhe

Apresentar as oportunidades de ter um empreendimento voltado para o turismo de experiência, em Pancas, Noroeste do Estado. Esse foi o objetivo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), ao reunir possíveis investidores durante o 1º Seminário de Investidores, que aconteceu no último dia 09, no Mirante da Tirolesa, localizado na cidade.

Durante o seminário, foram apresentadas oportunidades para investimento em 16 lotes próximos à chegada da tirolesa. Pousadas, restaurantes, cafeterias, cervejarias e atrações de aventura, como balonismo, parapente, quadriciclos e paratrike, fazem parte do amplo leque de investimentos que podem ganhar espaço na região. Os interessados podem participar do leilão agendado para a próxima quinta-feira (17). No entanto, os lances já podem ser dados, sendo que o prazo se encerra no dia 17, para isso, basta entrar em contato com o leiloeiro responsável pelo projeto. Clique aqui

O encontro reuniu cerca de 150 possíveis investidores que demostraram interesse em empreender no município. Esse foi o caso do empresário Osmar Raimundo Júnior da Hospex. Ele disse que ficou muito entusiasmado com tudo que foi apresentado no local e já consegue enxergar oportunidades futuras. “Agora estamos na fase de alinhamento de ideias e informações para a partir daí seguir para ação. Nossa intenção é investir na região que acreditamos ter uma vocação incrível para o turismo”, ressaltou o possível investidor Osmar Júnior.

Já o empresário da área de loteamento e infraestrutura, Sandro Favoretti, disse que a oportunidade, proporcionada pelo Sebrae, de conhecer esse projeto voltado para o turismo, traz benefícios não só para o município, mas também para os investidores que podem conhecer mais de perto tudo o que está sendo ofertado e, dessa forma, escolher em qual área de atuação se enquadra. “A gente fica muito feliz com todo trabalho que está sendo realizado no município. Outro ponto importante, é que vamos poder captar colaboradores da própria região, gerando trabalho e renda, dessa forma, todos saem ganhando. Esperamos que essa mesma estratégia seja replicada em outros municípios e bons investimentos sejam feitos”, afirmou o possível investidor Sandro Favoretti.

Quem saiu na frente e já garantiu dois lotes para investir na área da tirolesa foi a empreendedora Sandra Schumacher, do Petiskos Schumacher. A investidora participou do leilão que foi realizado e arrematou os terrenos para construir um restaurante. “Acredito no potencial turístico de Pancas, por isso, fui uma das primeiras investidoras a garantir um terreno para construir um restaurante – petiscaria, todo inovador e diferenciado”, afirmou a empreendedora.

“O seminário foi uma grande oportunidade proporcionada aos empreendedores de conhecerem as novas fronteiras de investimento que estão despontando em Pancas. A infraestrutura está crescendo, e o município tem tudo para ser um destaque no turismo de esportes radicais e ecológico”, explica a gerente da regional Central do Sebrae/ES, Carla Bortolozzo.

-

Turismo de aventura e esportes radicais

O seminário contou com a presença de Richard Alves, consultor de turismo de aventura, que compartilhou suas experiências sobre o sucesso de polos turísticos em outras regiões, além de Luiz Del Vigna, fundador e diretor-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Representantes de 15 municípios, entidades do setor turístico e empresários também marcaram presença no encontro que foi conduzido pelo superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

“O evento proporcionou um panorama das atrações já em andamento, como o Circuito de Tirolesa, o Festival de Balonismo e o Café Pomerano, que têm movimentado a economia local e ajudado a resgatar tradições culturais. Nossa intenção é que os investidores percebam não apenas o potencial financeiro, mas também a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região”, concluiu Carla Bortolozzo.

-

Oportunidades de investimento

1 – Leilão de Lotes

Oferece oportunidade para investir em um local com grande potencial turístico e em desenvolvimento no entorno da chegada da maior tirolesa da América Latina. A localização privilegiada oferece a oportunidade de instalar empreendimentos na área de hospedagem: hotel, pousada, hostel e camping. Gastronomia: restaurante, bares e lanchonete. Comércio: loja de souvenirs, equipamentos esportivos, entre outros. Serviços: agência de turismo, aluguel de equipamentos, entre outras tipos de negócios.

2 – Balonismo

O balonismo é uma atividade de aventura que permite admirar paisagens deslumbrantes de uma nova perspectiva. Em Pancas, o voo de balão oferece uma experiência única, onde os participantes podem apreciar vistas panorâmicas, sentir a brisa suave e sentir a liberdade de voar sobre a região.

3 – Concessão da Tirolesa

Pancas se destaca por abrigar o maior circuito de tirolesa da América Latina. O percurso conta com 3km de extensão. Sendo uma tirolesa com 2.100 metros de extensão e a segunda com 900 metros de extensão. O ponto mais alta alcança 400 metros de altura e a velocidade pode chegar a 120 quilômetros por hora.

4 – Loteamento da Fazenda São Pedro

Essa é uma oportunidade que busca viabilizar um loteamento.

5 – Paratrike

O Paratrike é um veículo ultraleve que combina a leveza de um Parapente com o conforto de um trike, um pequeno veículo motorizado com assento e controles. Essa combinação permite que pilotos e passageiros desfrutem de voos panorâmicos e emocionantes, com segurança e autonomia de veículo terrestre.

6 – Rampas de voo livre

Pancas possui duas rampas de voo livre, que oferecem oportunidades de concessão de espaços para empreendedores interessados em abrir restaurantes, campings, hospedagens, lojas de souvenirs ou centros de visitantes. Antes de investir, é essencial avaliar os fatores que influenciam a cessão desses espaços, em consultas diretas com os responsáveis pelas rampas.

7 – Voo livre de Parapente

O Parapente é um esporte aéreo que permite voar livremente impulsionados pelas correntes de ar. No voo duplo um piloto experiente, leva um passageiro.

Acesse as fichas técnicas dos investimentos, clique aqui.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-

  • Empreendedorismo
  • Pancas
  • Sebrae Espírito Santo
  • Sebrae/ES
  • Turismo
  • Turismo de Aventura
  • Turismo de experiência