“Amor, persistência e cumplicidade”. É assim que o casal Aline Nitz Wille Dias e Leandro Dias define o relacionamento que já dura 14 anos, e ainda tem muito caminho pela frente. Mas essas três palavras poderiam facilmente definir o início de uma jornada empreendedora a dois.
A história do casal começa em 2008, quando ambos trabalhavam em atividades ligadas ao café. Assim como muitos relacionamentos, a amizade se transformou em amor, ganhou forma no namoro, depois veio o casamento e o filho.
Com a gravidez, o casal que morava em Vitória, optou por se mudar para Marechal Floriano, e a nova realidade levou Leandro a atuar no segmento da beleza. Na descoberta desse universo, ele também percebeu oportunidades em um setor carente de alguns serviços e produtos, especialmente de móveis para salão de beleza, e aí surge a ideia da Linea Móveis em 2016, que se concretizou em agosto de 2019.
“Trazer esse projeto para Marechal Floriano foi um sonho. Foi um trabalho de muito suor, começamos com três pessoas, formamos muita mão de obra dentro da fábrica. Para trabalhar com o que deseja aqui na empresa, é preciso estar apaixonado pelo que faz”, relembra Leandro.
Pouco tempo depois, Aline que na época ainda se dividia entre o emprego, a maternidade e as tarefas de casa, decidiu embarcar no empreendedorismo ao lado do marido, e assumiu a parte organizacional do negócio.
“Empreender juntos é bem interessante, porque nós somos muito diferentes. Leandro é muito executivo e eu sou muito organizada. Então, eu sempre falo que a gente conseguiu aliar as nossas potencialidades, o que sobra nele falta em mim e o que falta nele, eu supro”, declara Aline.
Assim como Leandro, Aline também via potencial no segmento e queria ajudar a fazer o negócio dar certo. Buscaram por orientação para empresas no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), se capacitaram por meio do Empretec e fizeram muitas consultorias.
“O Empretec foi divisor de água na vida do Leandro, foi a partir dele que conseguimos expandir os horizontes. Para quem tem pretensão de empreender, eu sempre oriento buscar pelo Sebrae para que consiga iniciar um negócio sabendo dos riscos que pode sofrer, isso tudo precisa estar calculado. Buscar por essa assessoria é fundamental”, orienta Aline.
O casal recebeu toda a orientação para o negócio pela analista do Sebrae/ES, Patrícia Cangussu.
“No meu primeiro atendimento ao Leandro, vi nos olhos dele desejo de realizar. Expliquei logo da importância de controles financeiros, separação do caixa da empresa e da família. Depois o convidei para participar do Empretec, e ele prontamente aceitou. Aline veio para somar, já era parceria de vida e se tornou parceira nos negócios. Essa dupla dedicada, transformou a empresa, contratou e motivou pessoas”, conta a analista do Sebrae/ES.
Apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, o negócio que surgiu com intuito de atender uma demanda local, teve um crescimento e já expandiu a entrega para outros estados.
“Acredito que esse crescimento durante a pandemia também aconteceu porque muitas pessoas saíram dos empregos formais e investiram no setor, e nós criamos um produto que é uma ferramenta de trabalho para que as pessoas pudessem sobreviver. Foi nesse período da pandemia que tiramos alguns projetos do papel, criamos o kit de cadeiras que é um dos mais vendidos até hoje. Empreender é algo que demanda muita energia e nós queremos transformar vidas através da nossa empresa”, finaliza Leandro.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-