No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, os pequenos negócios foram responsáveis pela geração de 11.164 novos empregos no Espírito Santo. É o que aponta um levantamento realizado pelo Sebrae, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente no mês de maio, foram 1.450 postos de trabalho abertos no estado.
De acordo com o levantamento, o setor de serviços continua liderando o ranking de criação de novos empregos entre as micro e pequenas empresas (MPE) no estado. Foram 6.241 no acumulado dos cinco primeiros meses. O setor de Indústria e Transformação ocupa o segundo lugar, com 1.831 vagas abertas, seguido da Construção (1.797), Agropecuária (595) e Comércio (577).
Para o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, os dados mais recentes do Caged reforçam a importância das micro e pequenas empresas para a economia capixaba e também mostram a confiança do empreendedor para investir em melhorias para os seus negócios.
“O setor de serviços continua em alta devido à demanda por consumo em diversos segmentos e às oportunidades de crescimento. Os empreendedores estão apostando mais na experiência de compra dos clientes e melhorando o atendimento. Isso é possível porque o Espírito Santo tem apresentado bons índices econômicos, aliados ao apoio e incentivo a esses empreendedores”, avaliou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.