ASN ES
Compartilhe

Representantes dos Sebrae da região Sudeste se reúnem para discutir sustentabilidade e integridade

Reunião foi coordenada pelo superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo
Por Marcella Andrade
ASN ES
Compartilhe

A Regional Sudeste da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase) realizou durante a última terça-feira (23), na sede do Sebrae Minas Gerais, em Belo Horizonte, a sua primeira reunião ordinária de 2024. Na pauta, as boas práticas de implementação do ESG e também do Programa de Integridade nos Sebraes dos quatro estados.

O presidente da Abase, Anacleto Ortigara, acompanhou a reunião, que foi coordenada pelo vice-presidente da regional Sudeste e superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Pedro Rigo. Também participaram os superintendentes Nelson Hervey (SP); Antônio Melo Alvarenga (RJ); e Afonso Rocha (MG); além dos diretores técnicos do Espírito Santo e de Minas Gerais, Eurípedes Pedrinha e Douglas Cabido, respectivamente; do diretor de operações Marden Magalhães (MG); diretor de produtos e atendimento do Rio de Janeiro, Júlio Cézar Freitas (RJ); e a secretária-executiva da Abase, Cassiana Abritta.

Rigo destaca a importância dos temas discutidos para a agenda do Sebrae. “Foi uma oportunidade rica, com muita troca de experiências entre os estados do Sudeste sobre os temas da sustentabilidade e da integridade. Essa discussão demonstra nosso compromisso latente com um futuro mais responsável. No Sebrae/ES temos dado passos significativos nessa jornada pela sustentabilidade e práticas empresariais responsáveis. Disseminar boas práticas empresariais é um processo rumo a uma mudança profunda da gestão mundial de negócios”.

Para a gerente de Relações Institucionais do Sebrae/ES, Alline Zanoni, que também esteve no encontro, o desafio é tornar o ESG uma cultura dentro das instituições. “Somos signatários do Pacto Global, há dois anos começamos a trabalhar os objetivos sustentáveis da ONU, e criamos o Comitê de ESG no Sebrae/ES, com o propósito de implantar boas práticas nos três eixos do ESG: ambiental, social e governança. Assumimos a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e muitas ações já têm sido feitas com esse direcionamento”. Participou ainda da reunião o gerente de Controle Interno do Sebrae/ES, Lourenço Friggi, que falou sobre integridade e sobre a importância do Sistema de Regularidade Sebrae (SRS).

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

  • Abase
  • ESG
  • Integridade
  • Sebrae
  • Sebrae/ES
  • Sudeste
  • sustentabilidade