Com o objetivo de capacitar os artesãos da Grande Vitória para conquistar seu espaço no mercado digital, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) realizará, no próximo dia 8, em Vitória, o seminário “Como montar minha loja online”.
A entrada é gratuita.e a inscrição pode ser feita por meio deste link. Para participar, o artesão deve possuir a Carteira Nacional do Artesão (Sicab) ou um CNPJ válido, atuar na produção artesanal e residir na Grande Vitória.
O evento contará com palestras de especialistas, como William Almeida, Gestor de Mercado Digital do Sebrae Nacional, e Vinícius Victor Silva, CEO da VVS Consultoria e especialista em marketplaces.Eles abordarão estratégias para os artesãos aproveitarem plataformas digitais e marketplaces.
De acordo com Guilherme Pella, analista do Sebrae/ES, o seminário busca preparar os profissionais para a criação de lojas virtuais e o aumento das vendas online em um mercado cada vez mais competitivo.
“Nosso objetivo é proporcionar aos artesãos as ferramentas necessárias para competir no mercado digital. A criação de lojas online, aliada ao conhecimento de como utilizar marketplaces, é um diferencial competitivo que pode impulsionar o faturamento dos empreendedores e dar mais visibilidade ao artesanato capixaba”, destaca.
Após o seminário, os artesãos poderão se inscrever para participar de mentorias exclusivas, que ocorrerão nos dias 14, 15, 16 e 17 de outubro. Com um total de 20 horas de capacitação, os participantes terão acesso a suporte especializado para potencializar as vendas de suas lojas online.
Serviço
Seminário “Como montar minha loja online”
Data: 8 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório do Sebrae, na Enseada do Suá, em Vitória.
-
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-