ASN ES Atualização
Compartilhe

Buy ES: Sebrae discute pauta do turismo durante evento que reuniu lideranças dos setores público e privado

Com o tema “Do Espírito Santo para o mundo: logística, commodities e turismo”, o evento foi composto por painéis que abordaram temas que passaram pelo desenvolvimento e infraestrutura.
Por Débora Pedroza
ASN ES Atualização
Compartilhe

Compondo o painel o Espírito Santo pós 2032: diversificação da economia na estratégia de desenvolvimento, o superintendente do Serviço de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor do Espírito Santo (Sebrae/ES), Pedro Rigo, levou a pauta do turismo para o evento Buy ES, evento que reuniu lideranças empresariais, políticas e intelectuais, na última sexta-feira (01), em Pedra Azul, Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo.

No sexto painel do dia, a coordenadora de produção do Folha Business, Fernanda Batista, mediou o debate que reuniu, Pedro Rigo, o empresário e investidor, Maely Coelho; o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni; e o presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernardina.

Na oportunidade, Rigo falou sobre as ações estratégicas que Sebrae/ES têm realizado para posicionar o Estado de uma forma mais competitiva, inclusive nacionalmente, quando se fala de turismo. Para isso, a instituição vem trabalhando com a finalidade de transformar territórios, impulsionando vocações, com sustentabilidade.

Superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, fala sobre turismo no Buy ES

Questionado sobre o que levou a instituição a apostar na vocação turística do Estado e como isso está ligado com a necessidade de uma nova matriz econômica para o Espírito Santo até 2033, o superintendente disse que o Sebrae/ES estabeleceu sua estratégia rumo ao desenvolvimento do estado pelo turismo.

“Estabelecemos o propósito do Sebrae/ES visando contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, para isso, estamos trabalhando três pilares: desenvolvimento de produtos turísticos, mercado e operadora, com o objetivo de formatar produtos e disponibilizar nas prateleiras das maiores agências desse país. Além disso, estamos fortalecendo as governanças do turismo, estimulando parcerias, reunindo atores que integram o setor e ofertando estratégias que proporcionem esse desenvolvimento”, disse o superintendente.

O evento realizado pela Apex em parceria com a Rede Vitória, também abordou temas como as oportunidades e desafios dos setores de logística e commodities, com o objetivo de fortalecer a imagem do Estado no cenário nacional e internacional e atrair novos investimentos.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

  • Empreendedorismo
  • Pequenos negócios
  • Turismo