Informações em tempo real que vão auxiliar os donos de pequenos negócios ou as pessoas que têm o sonho de empreender a tomarem decisão. Essa é a finalidade do acordo de cooperação técnica firmado entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees).
O acordo permitirá a atualização do sistema RADAR, o que vai permitir que os empreendedores façam uma análise de oportunidades de negócios, saber a localização mais adequada para seu ponto comercial, além de proporcionar uma melhor gestão, elevar a competitividade, inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios.
Para isso, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, e o diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli, assinaram na tarde desta segunda-feira (16), uma parceria entre as instituições, em que a Jucees vai fornecer dados, em tempo real, ao Radar de Oportunidades, ferramenta que informa a existência de empresas e sua localização. Além de reunir em um só lugar, informações, dados, dicas, consultoria e trilhas para quem não sabe como começar a empreender, já tem sua empresa e quer expandir, ou ainda, mudar o porte e alavancar o crescimento.
Para o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, essa ferramenta vai proporcionar ao empreendedor entender qual é o ambiente de negócio em que ele atua ou vai atuar. “Hoje o empreendedor consegue saber quais são seus concorrentes na região. Essas informações, e muito mais, estão disponíveis na palma da sua mão e isso permite com a que a gente possa oferecer um suporte ainda mais eficaz para esses empresários. É um Sebrae cada vez mais próximo desse empreendedor”, ressaltou o superintendente da instituição.
O diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli, disse estar muito feliz com essa parceria, pelo fato do Sebrae ser uma grande instituição quando se fala de desenvolvimento e desburocratização do Espírito Santo. “Essa é mais uma ferramenta dentro do processo que a gente tem de criar um ambiente forte e próspero aqui no Estado. É uma parceria ganha-ganha em que todos saem beneficiados”, ressaltou Menegueli.
-
Soluções mais assertivas para o empreendedor
O gerente da Unidade de Acesso ao Crédito (UNAC), Eduardo Simões, explica que, essa parceria vai possibilitar uma integração ainda maior com os empreendedores, permitindo que o Sebrae ofereça soluções ainda mais assertivas para os seus negócios. “Essa cooperação vai nos possibilitar entregar estratégias muito mais próximas da realidade de cada negócio. É um marco histórico muito importante para nós, que vai contribuir para a consolidação da economia do Espírito Santo”, disse.
Já a gerente da Unidade de Relacionamento (UR), Adriana Rocha, falou que a parceria é muito importante por reunir dados que vão auxiliar o empreendedor na tomada de decisão. “Com o Radar vamos oferecer informações em tempo real, o que torna uma ferramenta de pesquisa de mercado, o que contribui para que o empresário opte por escolhas mais assertivas”, ressaltou Adriana.
A coordenadora do Programa Simplifica e assessora da Junta Comercial, Rosilene Santa’Anna, disse que a parceria é uma realização para todos. “Essa ferramenta vai trazer uma grande ajuda para o empreendedor. Eles vão poder tomar decisões assertivamente com as informações que a gente tem para oferecer nessa parceria com o Radar”, finalizou.
-
-
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]