“Nós queremos que a RuralturES se torne a maior feira do agroturismo do Brasil, com uma dedicação especial ao turismo de experiência. O trabalho realizado pelo Sebrae/ES tornou o Espírito Santo um polo de referência em turismo de experiência, agregando valor ao turismo capixaba”, destaca Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES.
Exemplo disso é a Casa Nostra, um espaço dedicado a oferecer uma vivência imersiva no início da imigração italiana. São 45 minutos de visita guiada e com direito a degustação de uma broa, feita pela nona.
Mais de 140 expositores
De flores, artesanato até cervejas artesanais, a RuralturES está com mais de 140 expositores capixabas oferecendo uma experiência diferenciada aos visitantes, que têm a oportunidade de conhecer a história de cada produto, desde o processo produtivo até a preparação para comercialização.
Telismar Gonçalves é uma das expositoras e trouxe para a feira um pouco do que ela produz no orquidário e vende na Casa das Orquídeas. Para ela, essa é uma oportunidade de divulgação e fidelização de clientes. “Nós ensinamos o nosso cliente a cultivar as plantas. Nosso interesse não é apenas vender, é fazer com que eles aprendam a cultivar e a gostar do plantio. Por isso, damos orientações e toda assessoria após a compra”, conta a empreendedora.
Ainda dá tempo!
Se você busca uma opção de lazer para o fim de semana, a RuraturES é uma opção. A Feira vai até o dia 18 de junho e está cheia de novidades.
E confira a conversa entre o superintendente do Sebrae/ES Pedro Rigo e a gerente da regional serrana do Sebrae/ES, Patricia Cangussu. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=911Bgu54Fzs.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-