O Dia dos Pais, que neste ano será no em 14 de agosto, é data que inaugura o calendário comemorativo do segundo semestre e tem grande representatividade na movimentação do comércio.
“Para vender bem neste período é preciso planejamento e se você ainda não se organizou para a data, ainda dá tempo. Observe estoque e organize o seu tempo para dar conta da demanda que deve ser crescente, especialmente se você não tem funcionários. Fique atento em atrair o cliente, mas não esqueça de fidelizá-lo com uma boa experiência de compra e um pós-venda positivo”, ressalta a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) preparou algumas dicas para ajudar o empreendedor a faturar neste período. Confira:
Gestão de Estoque
Estar preparado para vender mais neste período é fundamental. Por isso é preciso saber o que tem no estoque e organizar os seus produtos, pensando sempre no que mais vende, ou seja, os produtos carros-chefes. Esses não podem estar em falta, pois funcionam como os principais atrativos da clientela.
Presença digital
Esteja onde o seu público está. Então para quem tem loja física, além da vitrine atrativa não se esqueça de marcar presença no ambiente digital. Os seus clientes e potenciais consumidores precisam saber que você está se organizando para a data. Use também os aplicativos de mensagem para falar diretamente com antigos clientes.
Agregue valor ao produto
Que tal oferecer um serviço de entrega para compras dos Dia dos Pais? Ou permitir uma mensagem personalizada junto com o presente? Quando você conhece o seu cliente é possível pensar estratégias que podem deixá-lo mais propenso a efetivar a compra. Uma dica para conhecê-lo melhor é aproveitar a interação do publico nas redes sociais e se apropriar das caixas de perguntas no stories.
Equipe preparada
Uma equipe de vendedores preparados é outro passo fundamental para alcançar bons resultados nas vendas do Dia dos Pais e de outras datas comerciais. Além de conhecer os produtos da empresa, os funcionários precisam ouvir e entender as necessidades dos clientes. Apresentar ideias e oferecer presentes complementares também faz parte deste trabalho. A regra também vale quando você empreendedor sozinho.
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