A tarde do sábado (17) na Ruraltures foi marcada pela chegada da expedição tropeira, que percorreu caminhos históricos das tropas italianas que chegaram ao Espírito Santo no século passado.
Foram 170 km de trajeto percorrido por cerca de 30 tropeiros dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Este ano a rota escolhida foi da imigração italiana, que passou por Anchieta, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Domingos Martins, até chegar em Venda Nova do Imigrante.
“O sentimento é de preservação das tradições, revivendo a história dos nossos antepassados. A expedição chama atenção por onde passa. É um momento de resgate histórico e de emoção”, conta Marco Grillo, organizador da expedição tropeira.
A passagem dos tropeiros por esses municípios marca o pré-lançamento da Rota da Imigração Italiana, mais uma ação do Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no estado.
A RuralturES é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Sebrae/ES, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-