Empreendedores capixabas dos setores mais afetados pela pandemia estão participando da primeira edição da Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe), que vai acontecer do dia 26 a 29 de agosto, na Praça do Papa. O objetivo é promover uma experiência segura, tanto para os expositores quanto para os visitantes do espaço, colocando em prática nos estandes, os protocolos de segurança necessários para cada setor.
A feira vai beneficiar centenas de empresários de setores como varejo, turismo, academias, bares, restaurantes e eventos sociais. De acordo com a 11ª Pesquisa de Impactos da Pandemia sobre os Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e FGV, estes setores foram os primeiros a sentirem os impactos e estão sendo os últimos a se recuperarem.

“Esses são os setores que mais sofrem com a pandemia, por isso estamos apoiando essa feira e incentivando uma retomada segura, respeitando os procedimentos, sempre cuidando da segurança e saúde das pessoas. É a oportunidade de a população entender como os setores se prepararam para esse momento”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a finalidade da feira é contribuir com a retomada da economia no Espírito Santo.
“Vamos apresentar para a sociedade a segurança das atividades seguindo os protocolos sanitários. É possível frequentar e apoiar esses empreendedores neste momento de retomada da economia. Vamos mostrar como eles estão se preparando para isso”, destaca Gavini.
A Femipe é uma realização da Dupla Produções, correalização da Conampe, e apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).
Cerimonial
A abertura oficial do evento vai acontecer nesta quinta-feira (26), às 19 horas em um cerimonial preparado para receber os convidados. Com capacidade para 100 pessoas, o evento vai servir de exemplo para que outras empresas do segmento conheçam as medidas de segurança que devem ser aplicadas na realização de eventos sociais. O setor já tem 40% das empresas com funcionamento interrompido.
Praça de alimentação
Pela primeira vez, desde o início da pandemia, uma feira vai trabalhar com praça de alimentação. Quem visitar o espaço vai poder apreciar a culinária capixaba e fazer um happy hour com os amigos, além de entender na prática como devem funcionar os protocolos de prevenção à covid -19 nos bares e restaurantes.
Vale ressaltar que apenas 75% dos serviços de alimentação estão em funcionamento, sendo 66% com mudanças no modelo de atendimento por conta da crise.
Vouchers
Para cativar os clientes, as academias vão distribuir vouchers para que os visitantes, além da experiência na feiram possam vivenciar a rotina de uma academia. O setor está conseguindo retomar suas atividades, com 76% das empresas em funcionamento.
Experiências sensoriais
O setor de turismo vai promover sensações e apresentar roteiros possíveis para viajar em família de forma segura e explorar a biodiversidades e as belezas naturais do Espírito Santo.
Varejo
O comércio varejista passou por diversos momentos de adaptação e na Femipe vai poder mostrar aos consumidores como está trabalhando para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores.
Serviço: Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe)
Data: 26 a 29 de agosto
Local: Praça do Papa, em Vitória.
Horário: quinta-feira de 17h ás 22h, sexta-feira de 16h às 22h, sábado de 10h às 22h e domingo de 10h às 18h.
Valor: Entrada gratuita.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-
