O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES) finalizou ontem (04), os encontros realizados pelos municípios capixabas com o objetivo de fomentar o turismo no estado. Os últimos foram realizados em Nova Venécia e São Mateus, na região Norte do Espírito Santo, e contaram com a presença dos prefeitos de Nova Venécia, André Fagundes; e de Ecoporanga, Elias Dal Col; além de empreendedores e representantes de instituições ligados à cadeia do turismo.
Desde o dia 29 de abril o Sebrae/ES vem realizando o encontro “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial” com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES).
O turismo é o propósito do Sebrae/ES e tem sido o foco do auxílio ao micro e pequeno negócio capixaba. A instituição vai investir R$ 80 milhões nos próximos três anos para capacitar empreendedores do turismo em todas as suas frentes, como eventos, hospedagem e alimentação.
“Queremos transformar os territórios a partir do turismo. Essa é uma atividade econômica muito forte, geradora de riqueza e oportunidades. O Sebrae/ES, junto com seus parceiros está assumindo esse compromisso com a sociedade capixaba, de trabalhar intensamente para fazer do Espírito Santo um dos principais destinos turísticos do nosso país, e contamos com o apoio de todo para que isso aconteça”, afirma o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
As apresentações sobre o turismo foram feitas nos municípios de Guarapari, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Teresa, Colatina, Linhares, Iúna, Venda Nova do Imigrante, Nova Venécia e São Mateus.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.