Oito municípios capixabas estão na disputa da etapa nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que será nesta terça, dia 28 de junho, em Brasília. Ao todo, 1.645 projetos foram inscritos pelas prefeituras do Brasil inteiro, sendo 519 só da Região Sudeste. Desse montante geral, 185 chegaram à etapa final.
“Esta premiação tem uma importância ímpar, pois valoriza e divulga as boas práticas de gestores preocupados com o desenvolvimento local e que criam condições para aprimoramento do ambiente de negócios. Nós entendemos que as micro e pequenas empresas são o que sustentam a economia, representando há alguns anos o saldo positivo de empregos no país, e no Espírito Santo não é diferente”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Cada uma das prefeituras capixabas que participam da premiação vai concorrer a uma das oito categorias, com Muqui em Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Colatina em Empreendorismo na Escola, Montanha em Inovação e Sustentabilidade, Iúna em Marketins Territorial e Setores Econômicos, Serra em Desburocratização, Dores do Rio Preto em Compras Governamentais, Nova Venécia em Sala do Empreendedor e Anchieta em Cidade Empreendedora.
Mobilização
“Quando vemos prefeitos e gestões que apostam nos pequenos negócios, apresentando projetos e desenvolvendo boas políticas públicas para o setor, certamente temos prefeitos que estimulam cada vez mais o empreendedorismo, gerando emprego e renda para a cidade”, reconhece o superintendente do Sebrae/ES.
E a principal função do PSPE é reconhecer o trabalho desses prefeitos que têm os pequenos negócios como aliados para a geração de emprego, renda, inovação e para impulsionar a economia do país. “São ações do Sebrae que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal, trazendo a transformação e o entusiasmo necessários para dar uma vida nova às cidades brasileiras”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
O Sebrae reconhece que a participação das micro e pequenas empresas na recuperação econômica dos municípios gerou as iniciativas dos prefeitos para promover os pequenos negócios em suas cidades. E esse número recorde de projetos voltados ao estímulo das MPEs mostra a força e a importância do segmento dos micro e pequenos negócios – responsáveis por 76% dos empregos formais criados no país nos primeiros quatro meses deste ano.
Conheça os projetos do ES
Muqui: Projeto Mercado Regional Dos Vales e Café
Colatina: Projeto Escola Empreendedora
Montanha: Projeto Montanha uma pequena Smart City
Iúna: Projeto Avanços do Turismo no Caparaó Capixaba – Iúna
Serra: Projeto Licença de Obras e Ambiental Online
Dores do Rio Preto: Projeto Compras Inteligentes: Sucesso após a sua consolidação
Nova Venécia: Projeto Casa do Empreendedor Ponto de Encontro para Fechamento de Negócios
Anchieta: Projeto Programa de Desenvolvimento Socioeconômico Anchieta Criativa Empreendedora
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Equipe Pulso
Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]
Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]
Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.
-