Com o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas capixabas de grandes players do setor de logística, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e a Transpetro realizam, na próxima terça-feira (17), das 8h às 13h, a primeira edição do Café com Negócios no estado do Espírito Santo. O evento acontece na sede do Sebrae/ES, na Enseada do Suá (Vitória), nas salas multiuso.
A ação é uma oportunidade para que Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) compreendam melhor como se tornarem fornecedoras da Transpetro — subsidiária da Petrobras e maior empresa de logística de petróleo, derivados e biocombustíveis da América Latina. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser efetivadas pelo link https://lnkd.in/e2mUj3qJ.
A iniciativa faz parte das estratégias do Sebrae/ES para fomentar oportunidades de negócio aos pequenos fornecedores de produtos e serviços a grandes companhias. Durante o evento, representantes da Transpetro apresentarão as oportunidades existentes e os caminhos para estabelecer conexões com a empresa, que mantém uma plataforma própria para prospecção de fornecedores em todo o país.
“Atuar com uma empresa do porte da Transpetro exige preparo técnico, qualidade e regularidade. Nosso papel é ajudar os pequenos negócios a se desenvolverem e alcançarem esse nível de competitividade. Esse evento será um espaço de diálogo e conexões importantes para a cadeia de petróleo e gás no estado”, afirma Paula Lisboa, gestora do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae/ES.
A Transpetro tem buscado ampliar sua base de fornecedores com foco em áreas como instrumentação, equipamentos de proteção individual (EPIs), válvulas motorizadas, conexões metálicas, artigos de vedação, instrumentos de eletricidade e eletrônica, além de produtos de papelaria e escritório. No entanto, empresas de outros segmentos também podem se tornar fornecedoras da companhia, a depender das demandas locais e dos processos licitatórios.
De acordo com o gerente executivo de Bens e Serviços da Transpetro, Cleuber Queiroz, o evento aproxima as empresas locais da companhia em uma região estratégica para suas operações.
“O estado do Espírito Santo possui uma localização privilegiada, favorecendo as rotas de embarcações e o fluxo de produtos. Ter bons parceiros é fundamental para que a Transpetro continue oferecendo soluções logísticas eficientes, atendendo às demandas do setor de óleo e gás e expandindo sua presença no estado”, afirma Cleuber.
O Café com Negócios integra um processo mais amplo de qualificação de fornecedores e orientação sobre requisitos técnicos, certificações e exigências legais para contratação por grandes empresas, especialmente no setor de óleo e gás.
Sobre a atuação da Transpetro no Espírito Santo
A Transpetro atua no Espírito Santo por meio dos terminais de Vitória, Barra do Riacho e Norte Capixaba, eles integram um total de 48 terminais (27 aquaviários e 21 terrestres) operados no Brasil. Nas unidades, a companhia recebe, armazena e movimenta combustíveis para abastecimento do mercado.
A companhia presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás. A carteira da subsidiária da Petrobras conta com mais de 160 clientes.
-
Confira a programação:
8h: Credenciamento
9h: Abertura
Apresentação Sebrae/ES
Oportunidades de negócios na Transpetro – Robson Ferreira
Como se tornar um fornecedor Transpetro – Helena Abilio
10h30: Coffee break com networking
11h às 13h: Atendimento a fornecedores
13h: Encerramento
-
Serviço
O quê? Café com Negócios – Transpetro e Sebrae/ES
Quando? Terça-feira, 17 de junho, das 8h às 13h
Onde? Sede do Sebrae/ES – Salas multiuso (Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá, Vitória/ES)
Inscrições: https://lnkd.in/e2mUj3qJ , até às 16h do dia 16 de junho.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / rogeria.gomes@p6comunicacao.com.br
Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / ludmila.krepe@p6comunicacao.com.br
-
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.