Seis artesãs foram contempladas com a participação na maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Federação de Artesanato do Espírito Santo (Feartes), convidou artesãos do estado a participar da 23º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Ao todo, seis associações capixabas de artesanato foram selecionadas para enviar representantes a nessa que é a maior feira de artesanato da América Latina.
“É de grande importância para o Sebrae impulsionar ações de fomento para o setor do artesanato, pois um dos objetivos estratégicos da instituição é construir novas pontes e ampliar as oportunidades para o micro e pequeno empreendedor”, ressalta o analista do Sebrae/ES Guilherme Pella.
Esse é o caso da Rosana Guelfi, artesã de Domingos Martins. O município, que tem raízes na colonização alemã, foi inspiração na produção de seu artesanato chamado Bauernmalerei, um tipo de pintura de origem germânica, uma expressão cultural que marcou um período da história da Alemanha no século XVII.
Trabalho valorizado
“Esta é a primeira vez que participo dessa feira, o que só foi possível por meio da parceria com o Sebrae. Penso ser muito importante essa parceria com os artesãos para que todos tenham oportunidade de participar de feiras desse porte”, conta Rosana.
O apoio do Sebrae/ES aos artesãos acontece há mais de duas décadas, com diversas ações de incentivo à participação em projetos semelhantes, com o auxílio por meio de capacitações, consultorias, networking e a divulgação de seus trabalhos. Novas oportunidades como essa ficarão disponíveis via publicação e regulamento de inscrições, que o Sebrae/ES pública em seus portais online.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Marcella Andrade: (27) 3041-5589 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.